INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 116

Aleluia.

1 Comprazo-me, porquanto o Senhor ouvirá a voz da minha súplica.
2 Inclinou o seu ouvido para mim, por isso clamarei a ele enquanto eu viver.
3 As dores da morte me cercaram, os perigos do Inferno me alcançaram; encontrei aflição e tristeza.
4 Então invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, livra a minha alma!
5 O Senhor é misericordioso e justo, o nosso Deus tem piedade.
6 O Senhor guarda os simples. Estava eu abatido, mas ele me livrou.
7 Volta para o teu repouso, ó minha alma, pois o Senhor tem tratado generosamente contigo;
8 pois ele livrou a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçarem.
9 Estarei feliz diante do Senhor, na terra dos vivos. Aleluia!
10 Cri, por isso tenho falado. Estava eu mui aflito;
11 disse, então, no meu sobressalto: Todo homem é mentiroso!
12 Que darei eu ao Senhor por todas as coisas com as quais ele me tem recompensado?
13 Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor;
14 pagarei os meus votos ao Senhor na presença de todo o seu povo.
15 Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.
16 Ó Senhor, eu sou teu servo! Sou teu servo, filho da tua serva. Arrebentaste as minhas cadeias.
17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor e invocarei o nome do Senhor.
18 Pagarei os meus votos ao Senhor na presença de todo o seu povo,
19 nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, Jerusalém!

Nenhum comentário: