INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 23 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 118

Aleluia.

1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Diga, agora, a casa de Israel que ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre;
3 diga, agora, a casa de Arão que ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre;
4 digam, agora, todos os que temem ao Senhor que ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
5 Invoquei o Senhor quando em aflição e ele me ouviu, trazendo-me para um lugar espaçoso.
6 O Senhor é o meu auxílio. Não temerei o que o homem vier a fazer para mim.
7 O Senhor é o meu auxílio: Verei o meu desejo sobre os meus inimigos.
8 Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem.
9 É bem melhor ter esperança no Senhor do que esperar nos príncipes.
10 Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor as repeli.
11 Cercaram-me completamente, mas em nome do Senhor eu as repeli.
12 Envolveram-me como abelhas fazendo um favo de mel, porém irromperam em chamas, como fogo entre os espinhos. Pois em nome do Senhor eu as repeli.
13 Fui empurrado e grandemente abalado para que viesse a cair, todavia o Senhor me ajudou.
14 O Senhor é a minha força e o meu cântico, e ele tornou-se a minha salvação.
15 A voz de júbilo e de salvação está nas tendas dos justos, a mão direita do Senhor tem operado poderosamente.
16 A destra do Senhor me tem exaltado, a mão direita do Senhor tem operado poderosamente. 
17 Não morrerei, porém viverei e contarei as obras do Senhor.
18 O Senhor castigou-me muito, contudo ele não me entregou à morte.
19 Abri-me as portas da justiça: entrarei por elas e louvarei ao Senhor.
20 Esta é a porta do Senhor. Os justos entrarão por ela.
21 Darei graças a ti porquanto me ouviste, tornando-te a minha salvação!
22 A pedra que os construtores rejeitaram, essa foi posta por pedra angular.
23 Isso foi feito pelo Senhor, e é maravilhoso aos nossos olhos.
24 Este é o dia que o Senhor fez, exultemos e alegremo-nos nele.
25 Ó Senhor, salva agora; ó Senhor, envia-nos a prosperidade.
26 Bendito aquele que vem em nome do Senhor! Nós, da casa do Senhor, vos bendizemos.
27 Deus é o Senhor, e ele tem brilhado sobre nós. Celebrai a festa com ramos grossos, atando as vítimas até às pontas do altar.
28 Tu és o meu Deus, e dar-te-ei graças; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Darei graças a ti, pois me ouviste e te tornaste a minha salvação.
29 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre!

Nenhum comentário: