INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 23 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 132

Canção dos degraus.

1 Senhor, lembra-te de Davi e de toda a sua humildade,
2 de como jurou ao Senhor, e prometeu ao Deus de Jacó, dizendo:
3 Não entrarei na tenda que é a casa onde habito, nem subirei ao colchão da minha cama;
4 não darei sono aos meus olhos nem adormecimento às minhas pálpebras, nem descanso às minhas têmporas,
5 até que eu ache um lugar para o Senhor, um tabernáculo para o Deus de Jacó.
6 Eis que ouvimos falar dele em Efrata, e o encontramos nos campos da floresta.
7 Entremos nos seus tabernáculos, adoremos no lugar onde repousam os seus pés.
8 Levanta-te, Senhor, para o teu descanso, tu e a arca da tua santidade.
9 Teus sacerdotes vestir-se-ão com a justiça, e os teus santos exultarão.
10 Por causa do teu servo Davi, não vires o rosto do teu ungido.
11 O Senhor jurou, em verdade, a Davi, e não irá desfazê-lo, dizendo: Do fruto do teu ventre porei um rei sobre o teu trono;
12 se os teus filhos guardarem a minha aliança e estes meus testemunhos, os quais lhes ensinarei, também os seus filhos se assentarão sobre o teu trono, para sempre.
13 Porque o Senhor escolheu a Sião; ele a escolheu como uma morada para si mesmo, dizendo:
14 Este é o meu repouso, para sempre; aqui habitarei. Porquanto a escolhi.
15 Certamente abençoarei o seu mantimento; satisfarei com pão o seu pobre,
16 vestirei os seus sacerdotes de salvação e os seus santos exultarão grandemente.
17 Lá eu farei brotar um chifre para Davi. Preparei uma lâmpada para o meu ungido.
18 Aos seus inimigos vestirei de vergonha; todavia, sobre ele a minha santidade irá florescer.

Nenhum comentário: