INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 139

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi.

1 Ó Senhor, tu me tens provado e conhecido.
2 Conheces o meu assentar e o meu levantar. Tu sabes, de antemão, o meu pensamento.
3 Tens esquadrinhado o meu andar e o meu deitar, e previsto todos os meus caminhos,
4 pois não se encontra palavra injusta em minha língua; eis, Senhor, que tens conhecido todas as coisas,
5 as últimas e as primeiras; tu me formaste e colocaste a tua mão sobre mim.
6 Teu conhecimento é maravilhoso demais para mim; é mui elevado, não o posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua presença?
8 Se eu devesse subir ao céu, tu lá estás; se eu fosse para o Inferno, tu também estás presente ali.
9 Se eu abrisse as minhas asas a fim de voar e ir até a extremidade do mar, seria inútil.
10 Pois, mesmo lá, a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará.
11 Quando eu disse: Decerto que as trevas me encobrirão; até a noite era luz ao meu redor.
12 Porque as trevas não serão escuras para ti. A noite, entretanto, será luminosa como o dia. Como a sua escuridão, assim será a sua luz contigo.
13 Pois tu, ó Senhor, possuíste as minhas entranhas; tens me ajudado desde o ventre de minha mãe.
14 Darei graças a ti, pois és assombrosamente maravilhoso! Maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos, que fizeste em segredo, não estavam escondidos de ti, nem a minha substância nas partes mais baixas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância em suas formas brutas. Todos os homens deverão estar inscritos no teu livro. De dia serão formados, embora em um certo tempo nenhum deles exista.
17 Todavia os que são teus amigos, ó Deus, têm sido muito honrados por mim; o seu governo foi grandemente fortalecido.
18 Enumerá-los-ei, e multiplicar-se-ão mais do que a areia. Desperto do meu sono, e ainda estou contigo.
19 Quem dera desses cabo dos ímpios, ó Deus. Afastai-vos de mim, vós homens de sangue!
20 Pois dirás a respeito de seus pensamentos: Em vão tomarão as tuas cidades.
21 Não tenho eu odiado, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e me consumido por causa dos teus inimigos?
22 Eu os tenho odiado com ódio completo; foram contados como meus inimigos.
23 Prova-me, ó Deus, e conhece o meu coração; examina-me e enxerga os meus caminhos.
24 Vê se há alguma forma de iniquidade em mim, e guia-me por um caminho eterno.

Nenhum comentário: