INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 140

Ao mestre de canto. Um salmo de Davi.

1 Livra-me, ó Senhor, do homem maligno; livra-me do homem injusto,
2 os quais tramaram injustiça em seus corações. Todo o dia eles preparam a guerra.
3 Aguçaram a sua língua como a língua de uma serpente, veneno de víboras está nos seus lábios.
4 Guarda-me, ó Senhor, das mãos do pecador; livra-me do homem injusto, o qual planejou transtornar os meus passos.
5 Os soberbos esconderam uma armadilha para mim, estendendo cordas para enredar os meus pés; puseram-me uma pedra de tropeço no caminho.
6 Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus. Ouve, ó Senhor, à voz das minhas súplicas!
7 Ó Senhor Deus, a força da minha salvação, tu tens guardado a minha cabeça no dia da batalha.
8 Não me entregues, ó Senhor, ao pecador, de acordo com o seu desejo; pois planejaram o mal contra mim. Não me desampares, para que não sejam exaltados.
9 Quanto à cabeça dos que me cercam, a maldade dos seus lábios os encobrirá.
10 Brasas de fogo cairão sobre eles na terra, tu os prostrarás em sofrimentos que não poderão suportar.
11 Um homem falador não prosperará na terra; males perseguirão ao homem injusto para destrui-lo.
12 Sei que o Senhor manterá a causa do aflito e o direito dos necessitados.
13 Com certeza, os justos renderão ações de graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença.

Nenhum comentário: