INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 141

Salmo de Davi.

1 Ó Senhor, eu tenho clamado a ti. Ouve-me, atende à voz das minhas súplicas quando clamo para ti;
2 suba a minha oração diante de ti como incenso, o levantar das minhas mãos como um sacrifício vespertino.
3 Põe um guarda, ó Senhor, em minha boca, e uma forte porta ao redor de meus lábios.
4 Não inclines o meu coração para as coisas más, a empregar pretextos a fim de pecar junto com os homens que praticam a iniquidade, nem me deixes unir-me com os seus escolhidos.
5 O justo castigar-me-á com misericórdia, e me repreenderá. Não consintas, porém, o óleo do pecador ungir-me a cabeça, porquanto, dessa forma, a minha oração estará em seus prazeres.
6 Seus poderosos foram engolidos perto da rocha; eles ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.
7 Como um pedaço de terra é esmagado no chão, assim os nossos ossos foram espalhados à boca da sepultura;
8 todavia os meus olhos estão em ti, ó Senhor Deus! Tenho esperado em ti, não tomes a minha vida.
9 Guarda-me do laço que eles criaram para mim, e das pedras de tropeço dos que praticam a iniquidade.
10 Os pecadores cairão em sua própria rede. Sozinho estou, até que escape.

Nenhum comentário: