INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 143

Salmo de Davi, quando seu filho o perseguiu.

1 Ó Senhor, atende à minha oração. Escuta a minha súplica, em tua verdade; ouve-me pela tua justiça,
2 e não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista nenhum homem vivente será justificado.
3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma, arrojando-me até o chão; fez-me habitar em lugares escuros, como aqueles que já morreram há muito.
4 Portanto, o meu espírito foi abatido dentro de mim; o meu coração estava perturbado dentro de mim.
5 Lembrei-me dos dias antigos e meditei sobre todas as tuas obras. Sim, eu meditava sobre as obras das tuas mãos.
6 Eu estendo as minhas mãos para ti. A minha alma tem sede de ti, como uma terra seca.
7 Ouve-me depressa, ó Senhor! Pois o meu espírito desfaleceu. Não afastes de mim o teu rosto, para que eu não seja como os que descem à cova.
8 Faz-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois tenho esperado em ti. Dá a conhecer-me, ó Senhor, o caminho que devo seguir, porquanto tenho elevado a minha alma para ti;
9 livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos, porque tenho fugido para o teu refúgio.
10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; o teu bom Espírito guiar-me-á no caminho reto.
11 Vivificar-me-ás, ó Senhor, por amor do teu nome. Na tua justiça livrarás a minha alma da aflição,
12 em tua misericórdia irás destruir os meus inimigos; destruirás a todos os que angustiam a minha alma, porque eu sou teu servo.

Nenhum comentário: