INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 144

Salmo de Davi, a respeito de Golias.

1 Bendito seja o Senhor, meu Deus, que instrui as minhas mãos para a batalha e os meus dedos para a guerra;
2 a minha misericórdia e o meu refúgio, o meu auxílio e o meu libertador; meu protetor, em quem eu confio, e que sujeita à mim o meu povo.
3 Senhor, que é o homem, que te dês a conhecer para ele? Ou o filho do homem, que nele atentes?
4 O homem é semelhante à vaidade, os seus dias passam como uma sombra.
5 Ó Senhor, inclina teus céus e desce; toca as montanhas e elas fumegarão.
6 Arremessa um relâmpago, e espalhá-los-ás; envia as tuas flechas e serão desbaratados.
7 Estende, do alto, a tua mão. Livra-me e arrebata-me das muitas águas, das mãos dos filhos de estranhos,
8 cuja boca tem falado vaidade e cuja mão direita é uma destra de iniquidade.
9 Ó Deus, irei cantar uma nova canção para ti; tocarei para ti em um saltério de dez cordas,
10 àquele que dá a salvação aos reis e redime a seu servo Davi da espada maligna.
11 Livra-me e resgata-me das mãos dos filhos de estranhos, cuja boca tem falado vaidade e cuja mão direita é uma destra de iniquidade;
12 cujos filhos são como as plantas, fortalecidos em sua juventude. Suas filhas são lindas, suntuosamente adornadas, à semelhança de um templo;
13 seus celeiros estão cheios, transbordantes de várias espécies de bens; suas ovelhas são prolíficas, multiplicando-se em suas ruas;
14 seus bois são gordos. Não há queda de uma cerca, nem fuga ou dor em seus rebanhos.
15 Os homens abençoam as pessoas a quem esta sorte pertence. Feliz, entretanto, é o povo cujo Deus é o Senhor.

Nenhum comentário: