INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 26 de novembro de 2016

Septuaginta - Ester - Capítulo 5

1 Sucedeu no terceiro dia, quando tinha acabado de orar, que ela tirou as suas roupas inferiores, colocando sobre si o seu glorioso vestuário. 
1a Estando esplendidamente vestida e tendo clamado a Deus, o supervisor e preservador de todas as coisas, ela tomou suas duas servas, apoiando-se sobre uma delas, como uma mulher frágil, enquanto a outra a seguia levando seus aparatos. 
1b Encontrava-se ela florescendo na perfeição da sua beleza; seu rosto estava alegre e parecia benevolente, porém seu coração se achava angustiado pelo medo.
1c Tendo passado por todas as portas, ela chegou diante do rei. Estava ele assentado no trono da realeza, e havia colocado todo o seu vestuário real, totalmente coberto de ouro e pedras preciosas, o qual parecia muito terrível. 
1d Depois de ter levantado o rosto resplandecente de glória, ele a olhou com grande ira. A rainha desabou, mudando de cor quando desmaiava; e inclinou-se sobre a cabeça da serva que ia à sua frente. 
1e Entretanto, Deus mudou o espírito do rei em gentileza, e tomado de um sentimento intenso ele saiu rapidamente de seu trono e tomou-a nos braços até que ela se recuperou; e a consolou com palavras de paz, dizendo-lhe: 
1f Qual é o problema, Ester? Pois eu sou teu irmão. Tem bom ânimo! Não morrerás, pois o nosso comando é dado abertamente a ti: Aproxima-te!
2 Depois de ter levantado o cetro de ouro ele colocou-o sobre o seu pescoço, e abraçou-a, dizendo: Fala comigo. 
2a E ela lhe disse: Eu vi-te, meu senhor, como um anjo de Deus, e o meu coração ficou perturbado por medo da tua glória. Pois tu, meu senhor, causas espanto e o teu rosto é cheio de graça. 
2b E enquanto ela falava, desmaiou e caiu. Então o rei se perturbou. E todos os seus servos a confortavam.
3 Disse o rei: Que queres, Ester? Qual é o teu pedido? Pede até a metade do meu reino, e ele será teu!
4 Respondeu-lhe Ester: É hoje um dia importante para mim. Se parecer bem ao rei, que ele e Hamã venham à festa que irei preparar, neste dia.
5 E o rei disse: Trazei Hamã, rapidamente, para cá, a fim de que possamos realizar o desejo de Ester! Assim, ambos vieram para a festa da qual Ester tinha falado.
6 Durante o banquete, o rei disse à Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? Fala, e terás tudo quanto desejares!
7 E ela disse: O meu pedido e o meu desejo são:
8 Se tenho achado graça aos olhos do rei, que o rei e Hamã retornem amanhã para a festa que irei preparar-lhes; e eu irei fazer o mesmo.
9 Então Hamã saiu da presença do rei, muito feliz e alegre. Porém, quando viu a Mordecai, o judeu, na corte, ficou extremamente furioso.
10 Tendo ido para a sua própria casa, ele chamou seus amigos e também a sua esposa, Zeres.
11 Mostrou-lhes a sua riqueza e a glória com que o rei o tinha investido, e como ele o tinha levado a ter precedência e autoridade de chefe no reino.
12 E disse Hamã: A rainha não convidou ninguém para a festa com o rei a não ser eu; pois estou convidado para amanhã.
13 Contudo, essas coisas não me satisfazem enquanto eu vejo a Mordecai, o judeu, na corte!
14 Então Zeres, sua esposa, e os seus amigos disseram-lhe: Que uma forca seja feita por ti, de cinquenta côvados. Pela manhã falarás com o rei, e Mordecai será enforcado nessa forca. Tu, porém, vai para a festa com o rei, e sê feliz! Este conselho agradou a Hamã, e a forca foi preparada.

Nenhum comentário: