INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 26 de novembro de 2016

Septuaginta - Ester - Capítulo 6

1 Entretanto, o Senhor tirou o sono do rei naquela noite, e ele disse ao seu servo para trazer os livros, os registros de eventos diários, e ler para ele.
2 E ele encontrou os registros escritos relativos a Mordecai, de como ele havia revelado ao rei sobre os seus dois eunucos quando eles estavam mantendo a guarda e tentaram colocar as mãos sobre Artaxerxes.
3 E disse o rei: Que honra ou favor fizemos para Mordecai? E os servos do rei disseram: Tu não lhe fizeste nada.
4 Enquanto o rei estava perguntando sobre a bondade de Mordecai, eis que Hamã encontrava-se na côrte. E disse o rei: Quem está no pátio? Mas Hamã estava para entrar a fim de falar com o rei para que ele pendurasse Mordecai na forca que tinha preparado.
5 E os servos do rei disseram: Eis que Hamã está na côrte. Então o rei disse: Chamai-o.
6 Disse o rei a Hamã: Que hei de fazer para o homem a quem eu gostaria de homenagear? E Hamã pensou consigo: Quem iria o rei honrar, senão eu mesmo?
7 E disse ao rei: Quanto ao homem a quem o rei deseja honrar,
8 que os servos do rei tragam o manto de linho fino que o rei usa e o cavalo no qual o rei passeia,
9 e entreguem-nos a um dos nobres amigos do rei. E que ele adorne o homem a quem o rei ama e monte-o sobre o cavalo, e saia a proclamar pelas ruas da cidade, dizendo: Assim deverá ser feito a todo o homem a quem o rei honra!
10 E disse o rei a Hamã: Disseste bem! Desta maneira faças com Mordecai, o judeu, que aguarda no palácio; e não deixes que uma só palavra do que disseste seja negligenciada.
11 Então Hamã tomou o manto e o cavalo, vestiu a Mordecai e montou-o sobre o cavalo, passando com ele pela rua da cidade; e proclamou, dizendo: Assim será com todo o homem a quem o rei deseja honrar!
12 E Mordecai voltou ao palácio. Porém Hamã foi para sua casa lamentando e com a cabeça coberta.
13 Hamã, então, relatou os eventos que lhe tinham sucedido à Zeres, sua esposa, e aos seus amigos. E seus amigos e sua mulher lhe disseram: Se Mordecai é da raça dos judeus e tu já começaste a ser humilhado diante dele, irás, seguramente, cair e não serás capaz de resistir-lhe; pois o Deus vivo é com ele!
14 Enquanto eles ainda estavam falando, os camareiros chegaram para apressarem Hamã a fim de ir ao banquete que Ester tinha preparado.

Nenhum comentário: