INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 26 de novembro de 2016

Septuaginta - Ester - Capítulo 7

1 O rei e Hamã entraram para beber com a rainha.
2 E disse o rei à Ester, durante o banquete, no segundo dia: Qual é o assunto, rainha Ester? Qual é o teu desejo e qual é a tua petição? Pois deverá ser concedido a ti até a metade do meu reino!
3 No entanto, ela respondeu: Se tenho achado graça aos olhos do rei, que a minha vida seja concedida como meu desejo, e o meu povo como minha petição.
4 Pois tanto eu como o meu povo estamos sendo vendidos para destruição, pilhagem e escravidão, nós e nossos filhos, para servos e servas; e não consenti eu com isso, pois o caluniador não é digno de estar no palácio do rei.
5 E disse o rei: Quem é este que se atreveu a fazer isto?
6 Respondeu Ester: O adversário é Hamã, este homem perverso! Imediatamente, Hamã ficou perturbado na presença do rei e da rainha.
7 Depois disto, o rei se levantou do banquete para ir ao jardim, e Hamã começou a implorar à rainha; pois vira que estava em péssima situação.
8 O rei voltou do jardim, e Hamã havia caído sobre o divã, solicitando o favor da rainha. Então o rei disse: Queres mesmo forçar a rainha, em minha própria casa? Quando Hamã ouviu isso, mudou-se-lhe o semblante.
9 Harbona, um dos eunucos, disse ao rei: Eis que Hamã tem também preparado uma forca para Mordecai, que falou em defesa do rei. Pois uma forca de cinquenta côvados de altura fora instalada na propriedade de Hamã. E disse o rei: Que ele seja pendurado nela!
10 E Hamã foi enforcado na forca que havia sido preparada para Mordecai. Então a ira do rei se aplacou.

Nenhum comentário: