INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Septuaginta - Neemias - Capítulo 1

1 Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Sucedeu, no mês de Quisleu, no vigésimo ano, que eu estava no palácio de Susã.
2 Hanani, um de meus irmãos, veio, ele e alguns homens, de Judá; e perguntei-lhes daqueles que tinham escapado, os que haviam sido deixados do cativeiro, e acerca de Jerusalém.
3 E disseram-me: Os restantes, aqueles que ficaram do cativeiro, encontram-se lá na terra em grande aflição e opróbrio; os muros de Jerusalém estão derrubados e as suas portas queimadas a fogo.
4 E aconteceu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me e chorei; e lamentei por alguns dias, continuando a jejuar e a orar perante o Deus do céu.
5 E disse: Ah! Peço-te, ó Senhor Deus do céu, o poderoso, o grande e terrível, que mantém a sua aliança e a sua misericórdia para com os que o amam e para com aqueles que guardam os seus mandamentos!
6 Estejam os teus ouvidos atentos e os teus olhos abertos para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, por todo este dia e por toda esta noite, pelos filhos de Israel, teus servos, fazendo confissão pelos seus pecados que temos cometido contra ti. Pois também eu e a casa de meu pai pecamos.
7 Temos completamente quebrado a aliança contigo, e não guardamos os mandamentos, as ordenanças e os juízos que ordenaste ao teu servo Moisés.
8 Lembra, peço-te, da palavra com a qual admoestaste a teu servo Moisés, dizendo: Se transgredirdes o pacto que tendes comigo eu vos dispersarei entre as nações;
9 todavia, se voltardes a mim e guardardes os meus mandamentos, cumprindo-os, ainda que tivésseis sido dispersos até as extremidades do céu, de lá eu vos reunirei e vos trarei ao lugar que escolhi para fazer com que o meu nome ali habitasse.
10 São eles os teus servos e o teu povo que remiste com o teu grande poder e com a tua forte mão.
11 Não te retires, peço-te, Senhor; porém, que os teus ouvidos estejam atentos à oração do teu servo e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome. Faze prosperar, peço-te, o teu servo, neste dia, deixando-o encontrar graça perante este homem. Naquele tempo, eu era copeiro do rei.

Nenhum comentário: