INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 19 de novembro de 2016

Septuaginta - Neemias - Capítulo 10

1 E sobre aqueles que o selaram estavam Neemias, o governador, filho de Hacalias; Zedequias,
2 filho de Araía; e Azarias, Jeremias,
3 Pasur, Amarias, Malquias,
4 Hatus, Sebanias, Maluque,
5 Harim, Meremote, Obadias,
6 Daniel, Ginetom, Baruque,
7 Mesulão, Abias, Miamim,
8 Maazias, Bilgai e Semaías. Esses foram os sacerdotes.
9 E os levitas: Jesua, filho de Azanias; Binui, dos filhos de Henadade; e Cadmiel;
10 e seus irmãos: Sebanias, Hodias, Quenita, Pelaías, Hanã,
11 Mica, Reobe, Hasabias,
12 Zacur, Serebias, Sebanias;
13 e Hodum e os filhos de Beninu.
14 E os chefes do povo: Parós, Paate-Moabe, Elão, Zatu;
15 e os filhos de Bani; e Azgade, Bebai, 
16 Adonias, Bigvai, Adim,
17 Ater, Ezequias, Azur,
18 Hodias, Hasum, Bezai,
19 Harife, Anatote, Nebai,
20 Magpias, Mesulão, Hesir,
21 Mesezabeel, Zadoque, Jadua,
22 Pelatias, Hanã, Anaías,
23 Oséias, Hananias, Hassube,
24 Haloés, Pilá, Sobeque,
25 Reum, Hasabná, Maaséias,
26 Aías, Hanã, Anã,
27 Maluque, Harim e Baaná.
28 E o restante do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os netinins e todo aquele que saíra das nações da terra para seguir a lei de Deus, suas mulheres, seus filhos, suas filhas, cada um que tinha conhecimento e entendimento,
29 instavam com seus irmãos, amarrando-os sob uma maldição; e entraram em um anátema e num juramento para andar na lei de Deus, a qual fora dada por intermédio de Moisés, o servo de Deus, e para guardar e cumprir todos os mandamentos do Senhor, os seus juízos e as suas ordenanças.
30 Pois não iremos, disseram eles, dar nossas filhas aos povos da terra nem tomar de suas filhas para os nossos filhos.
31 E quanto ao povo da terra, os que trazem objetos e todo tipo de mercadoria para vender no dia de sábado, não iremos comprar deles no sábado nem em qualquer dia santificado; e deixaremos livre o sétimo ano e a cobrança, nele, de todas as exações.
32 Impor-nos-emos ordenanças com o fim de cobrar de nós mesmos a terceira parte de uma didracma anual para o serviço da casa do nosso Deus,
33 para os pães da proposição, para a oferta de cereais contínua, para o holocausto contínuo dos sábados e da lua nova, para a festa e para as coisas sagradas, para as ofertas pelo pecado, para fazer expiação por Israel e para as obras da casa do nosso Deus.
34 Então lançamos sortes para o encargo de trazer a madeira, nós, os sacerdotes e os levitas, e todo o povo, com o fim de trazermos a madeira para a casa do nosso Deus, segundo as casas de nossas famílias, em determinados tempos definidos, de ano em ano, para queimá-la sobre o altar do Senhor, nosso Deus, conforme se encontra escrito na lei; 
35 e a fim de trazermos as primícias da nossa terra e as dos frutos de todas as árvores, de ano em ano, para a casa do Senhor;
36 o primogênito dos nossos filhos e o do nosso gado, conforme está escrito na lei, e os primogênitos das nossas manadas e dos nossos rebanhos, levando tudo para a casa do nosso Deus, para os sacerdotes que ministram na casa do nosso Deus.
37 Os primeiros frutos de nosso cereal e os frutos de todas as árvores, do vinho e do azeite, traremos aos sacerdotes, para o tesouro da casa de Deus; e um dízimo de nossa terra traremos aos levitas, pois os levitas devem receber dízimos, em todas as cidades, da terra que cultivamos.
38 O sacerdote, filho de Arão, deve estar com os levitas no dízimo do levita, e os levitas devem trazer o dízimo de seus dízimos à casa do nosso Deus, para os tesouros da casa de Deus.
39 Porque os filhos de Israel e os filhos de Levi trarão para as tesourarias as primícias do trigo, do mosto e do azeite; porquanto ali se encontram os utensílios sagrados, os sacerdotes, os ministros, os porteiros e os cantores. E não iremos abandonar a casa do nosso Deus.

Nenhum comentário: