INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Septuaginta - Neemias - Capítulo 12

1 Ora, estes são os sacerdotes e os levitas que subiram com Zorobabel, filho de Sealtiel, e com Jesua: Seraías, Jeremias, Esdras,
2 Amarias, Maluque,
3 Secanias.
4, 5, 6, 7 Estes foram os chefes dos sacerdotes, e os seus irmãos, nos dias de Jesua.
8 E os levitas: Jesua, Binui, Cadmiel, Serebias, Judá e Matanias. Este estava sobre os louvores,
9 e os seus irmãos foram nomeados para os encargos diários.
10 Jesua gerou a Joiaquim, Joiaquim gerou a Eliasibe, e Eliasibe gerou a Joiada;
11 Joiada gerou a Jônatas, e Jônatas gerou a Jadua.
12 E, nos dias de Joaquim, seus irmãos, os sacerdotes e os chefes das famílias eram: de Seraías, Amarias; de Jeremia, Hananias;
13 de Esdras, Mesulão; de Amarias, Joanã;
14 de Maluqui, Jonatã; de Sebanias, José;
15 de Harim, Adna; de Meraiote, Helcai;
16 de Ido, Zacarias; de Ginetom, Mesulão;
17 de Abias, Zicri; de Miniamin, Moadias; de Piltai, um;
18 de Bilga, Samua; de Semaías, Jônatas;
19 de Joiaribe, Matenai; de Jedaías, Uzi;
20 de Salai, Calai; de Amoque, Héber;
21 de Hilquias, Hasabias; de Jedaías, Natanael.
22 E os levitas: nos dias de Eliasibe, Joiada, Joa, Joanã e Jadua foram registrados como chefes de família, como também os sacerdotes no reinado de Dario, o persa.
23 Os filhos de Levi, chefes de família, foram escritos no Livro das Crônicas até os dias de Joanã, filho de Eliasibe.
24 Os chefes dos levitas eram: Hasabias, Serebias e Jesua. Os filhos de Cadmiel e os seus irmãos estavam junto deles, para cantar hinos de louvor de acordo com a ordem de Davi, homem de Deus, turma contra turma.
25 Quando ajuntei os porteiros,
26 isto aconteceu nos dias de Joiaquim, filho de Jesua, filho de Jozadaque, e nos dias de Neemias. Esdras, o sacerdote, era escrivão.
27 E na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram os levitas em seus lugares, a fim de trazê-los à Jerusalém a fim de fazer uma festa de dedicação e alegria, e com ações de graças. Fizeram eles soar os címbalos com as canções, e também tinham alaúdes e harpas.
28 Os filhos dos cantores foram trazidos tanto do bairro ao redor de Jerusalém como das aldeias,
29 e também do resto do país. Pois os cantores construíram aldeias para si mesmos, ao redor de Jerusalém.
30 Purificaram-se os sacerdotes e os levitas, e, depois, purificaram o povo, os porteiros e o muro.
31 Então fizeram subir os príncipes de Judá sobre o muro, e constituíram duas grandes companhias de ação de graças. E passaram ao lado direito, sobre o muro do Portão do Estrume.
32 Após eles ia Hosaías, com metade dos príncipes de Judá,
33 e com Azarias, Esdras, Mesulão,
34 Judá e Benjamin, Semaías e Jeremias,
35 e alguns dos filhos dos sacerdotes, com trombetas: Zacarias, filho de Jônatas, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asafe,
36 e os seus irmãos, Semaías, Azareel, Gilalai, Jama, Maai, Natanael, Judá e Hanani, para louvarem com os hinos de Davi, homem de Deus. Esdras, o escriba, estava diante deles,
37 a fim de louvar com eles no portão. E subiram os degraus da cidade de Davi pela subida do muro, acima da casa de Davi, até a porta das Águas,
38 39 e por cima da entrada de Efraim; e foram até a porta dos Peixes, passando pela torre de Hananeel, e até a porta das Ovelhas.
40 41 42 Então os cantores foram ouvidos e contados.
43 Naquele dia ofereceram grandes sacrifícios e alegraram-se, porquanto Deus os tinha feito muito alegres, e as suas esposas e os seus filhos se regozijaram. E o júbilo de Jerusalém se ouviu de muito longe.
44 Naquele dia, designaram homens sobre os tesouros, para as ofertas, as primícias e os dízimos, e dos chefes das cidades que estavam reunidos no meio deles, a fim de fornecerem porções para os sacerdotes e levitas; pois havia alegria em Judá por causa dos sacerdotes e dos levitas que ministravam.
45 E guardaram eles os encargos de seu Deus e os encargos da purificação, ordenando os cantores e porteiros de acordo com os mandamentos de Davi e de seu filho, Salomão;
46 porquanto, nos dias de Davi, Asafe era o primeiro dos cantores. E cantaram hinos e louvores a Deus.
47 Todo o Israel, nos dias de Zorobabel e nos dias de Neemias, dava as porções dos cantores e porteiros, uma taxa diária. Consagravam-na aos levitas, e os levitas a consagravam aos filhos de Arão.

Nenhum comentário: