INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Septuaginta - Neemias - Capítulo 6

1 E sucedeu, quando Sambalá, Tobias e Gesém, o árabe, assim como o restante dos nossos inimigos, souberam que eu tinha edificado o muro, e que não havia ficado nele nenhuma brecha (todavia, eu ainda não tinha posto as portas nos portais),
2 que Sambalá e Gesém enviaram-me mensageiros, dizendo: Vinde para nos encontrarmos numa das aldeias, no vale de Ono. Todavia, eles estavam tramando para fazer-me o mal;
3 por isso, enviei-lhes mensageiros, dizendo: Estou fazendo uma grande obra e não poderei descer, para que o trabalho não cesse. Quando estiver tudo terminado descerei até vós.
4 Mas eles mandaram-me novamente mensageiros a respeito deste assunto; e eu lhes respondi da mesma maneira.
5 Então Sambalá mandou o seu servo para encontrar-me, com uma carta aberta na sua mão.
6 E nela estava escrito: Tem sido relatado entre os gentios que tu e os judeus estais planejando uma revolta. Para este fim estás construindo o muro, e pretendes fazer-te rei deles.
7 Além disso, nomeaste profetas para ti mesmo, para que possas habitar em Jerusalém, como um rei sobre Judá. E, agora, estas palavras serão relatadas ao rei. Vem, pois, e vamos tomar conselho todos juntos.
8 Porém enviei-lhe uma mensagem, dizendo: Nada aconteceu de acordo com essas palavras, como dizes; porque tu o inventaste falsamente, no teu coração.
9 Pois todos estavam tentando alarmar-nos, dizendo: As suas mãos precisam ser tiradas deste trabalho, o qual não deve ser concluído. Portanto, fortaleci as minhas mãos.
10 Depois disso, entrei na casa de Semaías, filho de Delaías, Filho de Meetabel, que permanecia calado. E ele disse: Vamos entrar juntos na casa de Deus, no seu interior, e fechemos as suas portas; pois eles estão vindo, de noite, para matar-te.
11 E eu disse: Quem é o homem que pode entrar naquela casa e viver?
12 Então tomei conselho comigo mesmo; e eis que Deus não o tinha enviado, porquanto a sua profecia era uma fábula concebida contra mim;
13 pois Tobias e Sambalá tinham contratado contra mim uma multidão, para que eu ficasse amedrontado e fizesse isso, e pecasse, tornando-me para eles um nome mal afamado, a fim de que me vituperassem.
14 Lembra-te, ó Deus, de Tobias e Sambalá, conforme estas suas obras, e da profetisa Noadia, e do restante dos profetas que tentaram me alarmar!
15 O muro foi terminado no vigésimo quinto dia do mês de Elul, em cinquenta e dois dias.
16 E sucedeu, quando todos os nossos inimigos souberam disso, que todas as nações em redor de nós temeram e grande alarme caiu sobre eles; pois conheciam que era por causa do nosso Deus que esta obra havia sido concluída.
17 Naqueles dias chegavam cartas a Tobias de muitos nobres de Judá, e as de Tobias iam para eles.
18 Pois muitos em Judá estavam ligados a ele por juramento; porque era genro de Secanias, filho de Ara, e Joanã, seu filho, tinha tomado a filha de Mesulão, filho de Berequias, por esposa.
19 Eles relatavam as suas palavras para mim, e levavam as minhas palavras para ele. E Tobias escrevia cartas para me aterrorizar.

Nenhum comentário: