INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 3 de dezembro de 2016

Septuaginta - Daniel - Capítulo 10

1 No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, uma coisa foi revelada a Daniel, cujo nome fora chamado Beltessazar. A coisa era verdadeira, e grande poder e compreensão da visão foi dada para ele.
2 Naqueles dias eu, Daniel, estive pranteando por três semanas inteiras.
3 Não comi pão agradável, nem carne nem vinho entraram na minha boca, e não me ungi com óleo até as três semanas inteiras haverem sido completadas.
4 No dia vinte e quatro do primeiro mês estava eu perto do grande rio Tigre, o qual é Hidequel.
5 Levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho; e os seus lombos estavam cingidos com ouro de Ufaz.
6 Seu corpo era como o berilo e o seu rosto tinha a aparência de um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, os seus braços e pernas tinham um brilho semelhante ao do bronze. A voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
7 Somente eu, Daniel, tive a visão, os homens que estavam comigo não a viram; contudo um grande espanto caiu sobre eles, e fugiram amedrontados.
8 Fiquei, pois, eu só a contemplar aquela grande visão, e não havia mais forças em mim; a minha glória tornou-se em corrupção, e não tive mais poder algum.
9 Entretanto, ouvi a voz das suas palavras. E quando o ouvi senti um aperto no coração, caindo com o meu rosto em terra.
10 Mas eis que uma mão me tocou, pondo-me de joelhos.
11 E ele me disse: Daniel, homem mui amado, entende as palavras as quais te digo, e põe-te de pé; porquanto fui, agora, enviado a ti. Tendo ele falado comigo esta palavra pus-me em pé, tremendo.
12 E disse-me ele: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que puseste o teu coração a compreender e a afligir-te perante o Senhor, teu Deus, tuas palavras foram ouvidas; e eu vim por causa destas tuas palavras.
13 Todavia, o príncipe do reino da Pérsia resistiu-me por vinte e um dias. Mas eis que Miguel, um dos príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com o chefe do reino dos persas,
14 vindo para informar-te de tudo o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias. Porque a visão é ainda para muitos dias.
15 E quando ele falou comigo de acordo com essas palavras virei meu rosto para o chão, sentindo um aperto no meu coração.
16 Mas eis que algo semelhante a um filho do homem tocou-me os lábios. Então abri a minha boca e falei, dizendo ao que estava diante de mim: Ó meu Senhor, por causa da tua visão minhas entranhas se revolveram dentro de mim, e não tenho forças.
17 Como poderá o teu servo, ó meu Senhor, falar com o meu senhor? Pois, quanto a mim, desde agora força nenhuma me resta, e não há mais fôlego em mim.
18 E tocou-me, outra vez, como se fosse a aparência de um homem, fortalecendo-me;
19 e disse-me: Não temas, homem mui amado! Paz seja contigo. Toma coragem, e sê forte. Quando ele falou comigo recebi força, e disse: Que o meu senhor fale, porquanto me fortaleceste.
20 E ele disse: Sabes por que vim a ti? Agora, contudo, retornarei para lutar com o príncipe dos persas. Estava eu entrando, e eis que o príncipe dos gregos veio.
21 Mas dir-te-ei o que está ordenado na escritura da verdade. E ninguém há que esteja ao meu lado nestas questões a não ser Miguel, vosso príncipe.

Nenhum comentário: