INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de dezembro de 2016

Septuaginta - Jó - Capítulo 13

1 Eis que os meus olhos têm visto essas coisas, e também os meus ouvidos já ouviram falar delas.
2 Eu sei tudo o que vós sabeis, e não tenho menor compreensão do que vós.
3 No entanto, falarei com o Senhor e arrazoarei diante dele, se ele assim o quiser.
4 Todavia, vós sois, todos, maus médicos e curandeiros de doenças!
5 Quisera que estivésseis em silêncio, o que vos seria contado como sabedoria, ao fim.
6 Porém, ouvi o raciocínio da minha boca e atendei ao julgamento dos meus lábios.
7 Não falais vós perante o Senhor, pronunciando enganos diante dele?
8 Ou voltareis atrás? Não, todavia sejais vós mesmos os juízes.
9 Pois seria bom se ele vos examinasse completamente. Ainda que fazendo todas as coisas com as vossas próprias forças, deveríeis unir-vos a ele.
10 Contudo, ainda assim, ele não vos reprovaria menos. Se, além disso, fizésseis secretamente acepção de pessoas,
11 não iria o seu redemoinho tragar-vos, e o terror dele cair sobre vós?
12 Vossa jactância deverá mostrar-se no fim como cinzas, e o vosso corpo um corpo de barro.
13 Calai-vos, para que eu possa falar e cesse da minha ira,
14 enquanto ainda posso levar minha carne entre os meus dentes e segurar a minha vida em minha mão.
15 Ainda que o Poderoso deva pôr as suas mãos sobre mim, porquanto já começou a fazê-lo, na verdade eu irei falar e pleitear diante dele,
16 e isto contará para mim como salvação; pois a fraude não terá nenhuma entrada diante dele.
17 Ouvi, ouvi minhas palavras, pois irei declará-las na vossa presença.
18 Eis que estou perto do meu juízo. Mas eu sei que aparecerei, evidentemente, como justo.
19 Pois quem é aquele que deveria pleitear comigo, a fim de que eu ficasse agora em silêncio e expirasse?
20 Todavia, concede-me duas coisas. Então não me esconderei do teu rosto.
21 Retira a tua mão de mim, e não deixes que o medo de ti me aterrorize.
22 Então chamarás, e eu te darei ouvidos; falarás, e dar-te-ei uma resposta.
23 Quantos são os meus pecados e as minhas transgressões? Diga-me quais são eles.
24 Por que te escondes de mim, e consideras-me como o teu inimigo?
25 Assustar-te-ás de mim, como de uma folha agitada pelo vento? Ou pôr-te-ás contra mim, como contra a erva que é levada pela brisa?
26 Pois tens escrito coisas más contra mim, e me tens cercado com os pecados da minha mocidade.
27 Colocaste os meus pés no tronco; tens contemplado todas as minhas obras, e penetraste os meus calcanhares.
28 Sou semelhante àquele que se desgasta como uma botija, ou como uma veste roída pelas traças.

Nenhum comentário: