INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Septuaginta - Jó - Capítulo 16

1 Então Jó respondeu, dizendo:
2 Tenho ouvido muitas coisas. Pobres confortadores sois todos vós!
3 Porventura haverá alguma razão em palavras vãs? Mas o que poderá impedir-te de responder-me?
4 Também irei falar, assim como vós. Se de fato a vossa alma estivesse em meu lugar, então eu iria insultar-vos com palavras, e balançaria a minha cabeça contra vós;
5 se houvesse força na minha boca, não iria poupar o movimento dos meus lábios.
6 Todavia, se eu pudesse falar não iria sentir a dor das minhas feridas. Mas se devesse ficar em silêncio, como poderia ser ferido menos?
7 Porém, agora, ele fez-me cansado, e um tolo desgastado. E puseste as tuas mãos sobre mim.
8 Minha mentira tornou-se um testemunho, e ele se levantou contra mim; tem me confrontado na minha face.
9 Na sua ira ele me arrojou para baixo. Rangeu os dentes contra mim, e as armas de seus assaltantes me caíram encima.
10 Ele me atacou com as vistas aguçadas dos seus olhos, com a sua lança afiada ele me feriu, pondo-me de joelhos. Vieram sobre mim com um só acordo,
11 porque o Senhor me tem entregado nas mãos dos homens injustos, lançando-me entre os ímpios.
12 Quando eu estava em paz ele me afligiu; pegou-me pelo cabelo da minha cabeça, puxando-a. Fez-me como um sinal.
13 Cercaram-me com lanças, mirando meus rins; sem poupar-me, derramaram o meu fel pela terra,
14 derrubaram-me com queda após queda; correram contra mim em seu poder.
15 Costuraram um pano de saco sobre a minha pele, e a minha força foi atirada ao chão.
16 Meu estomago secou-se pelo choro, e há trevas sobre as minhas pálpebras.
17 No entanto, não há injustiça em minhas mãos, e a minha oração é pura.
18 Terra, não encubras o sangue da minha carne, e que o meu grito não cesse!
19 Porém, agora, eis que a minha testemunha está no céu, o meu advogado nas alturas.
20 Que a minha súplica chegue ao Senhor, e os meus olhos chorem diante dele.
21 Ó que um homem possa apelar perante o Senhor, como o filho do homem com o seu próximo!
22 Mas os meus anos estão contados, e o seu fim já vem. Deverei ir pelo caminho por onde não retornarei.

Nenhum comentário: