INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Septuaginta - Jó - Capítulo 17

1 Pereço, levado pelo vento; procuro a sepultura e não a encontro.
2 Desgasto-me, suplicando. E o que fiz? Entretanto, estranhos roubaram os meus bens.
3 Quem é este? Que junte as suas mãos às minhas.
4 Pois ocultaste de seus corações a sabedoria, portanto, não os exaltarás.
5 Ele promete mentiras aos seus companheiros; seus olhos, no entanto, não conseguiram cuidar de seus próprios filhos.
6 Todavia tu me fizeste um provérbio para as nações, tornei-me um escárnio para eles;
7 os meus olhos estão escurecidos pela dor, e tenho sido gravemente atormentado por todos.
8 Apoderou-se o espanto dos homens verdadeiros, por causa disto. Portanto, que o justo levante-se contra o transgressor;
9 que os fiéis tenham domínio sobre os seus próprios caminhos, e tome coragem o que é puro de mãos.
10 Contudo, vós todos fortalecei-vos e vinde, agora, pois não encontro em vós a verdade.
11 Os meus dias passaram-se em gemidos, e os meus sentimentos mais profundos foram consumidos.
12 Converti em dia a noite. A luz é curta, por causa das trevas.
13 Porquanto, se eu permanecer o Hades é a minha morada, e a minha cama já foi preparada no escuro.
14 Chamei a morte para ser meu pai, e a corrupção a fim de ser minha mãe e irmã.
15 Onde está, então, a minha esperança? Quando deverei ver o meu bem?
16 Descerão eles comigo ao Hades? desceremos, juntos, para o túmulo?

Nenhum comentário: