INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Septuaginta - Jó - Capítulo 23

1 Depois disso, Jó respondeu, dizendo:
2 Sim, eu sei que suplicar está fora do meu alcance, pois a sua mão foi feita pesada sobre o meu gemido.
3 Quem haveria de saber, então, que eu poderia encontrá-lo e chegar ao fim da questão?
4 Eu defenderia a minha própria causa, e ele encheria a minha boca de argumentos;
5 eu entenderia as razões a respeito das quais ele iria falar comigo, e compreenderia o que me dissesse.
6 Ainda que viesse em sua grande força, contudo, não me atemorizaria,
7 pois a verdade e a repreensão lhe pertencem, e ele iria trazer um fim ao meu julgamento.
8 Pois se eu dever partir e não mais existir, ainda assim, o que saberei sobre o último fim?
9 Quando ele opera com a sua mão esquerda eu não o percebo; a sua direita me cerca, porém não o vejo.
10 Porquanto ele já conhece o meu caminho, tendo me provado como o ouro.
11 Avançarei de acordo com os seus mandamentos, pois tenho guardado os seus caminhos; não me desviarei de suas ordenanças.
12 Não transgredirei, porquanto escondi as suas palavras no meu seio.
13 E se ele assim o julgou, quem poderá contradizê-lo? Pois ele tanto quis uma coisa quanto a realizou.
14, 15 Por este motivo estou perturbado com ele. E quando fui repreendido lembrei-me dele. Que eu o tome em consideração, portanto, em sua presença; considerarei isto, e temê-lo-ei.
16 Pois eis que o Senhor abrandou o meu coração, o Todo-Poderoso perturbou-me.
17 Porque eu não sabia que as trevas viriam sobre mim, e pesada escuridão encobriu-me, diante da minha face.

Nenhum comentário: