INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Septuaginta - Jó - Capítulo 27

1 Jó ainda continuou, e disse em seu discurso:
2 Tão certo como Deus vive, aquele que tem desta forma julgado a mim, o Todo-Poderoso que tem amargurado a minha alma,
3 em verdade, enquanto a minha respiração ainda está em mim, e o sopro de Deus, o qual permanece em minhas narinas,
4 meus lábios não irão falar palavras más nem a minha alma meditar pensamentos injustos.
5 Longe de mim que eu vos dê razão até que morra, pois não irei deixar afastar-se de mim a minha inocência.
6 Entretanto, apegando-me à minha justiça não a permitirei partir; porquanto não estou consciente em mim mesmo de ter feito qualquer coisa errada.
7 Não, mas antes, que os meus inimigos sejam como a derrubada de um ímpio, e os que se levantam contra mim como a destruição de transgressores.
8 Pois qual é a esperança do ímpio, à qual ele se apega? Confiará ele, verdadeiramente, no Senhor e será salvo?
9 Será que Deus irá ouvir a sua oração? Ou, quando a angústia lhe sobrevier, 
10 terá ele qualquer confiança diante dele? Irá Deus ouvi-lo, quando clamar em sua direção?
11 No entanto, agora lhes direi o que está na mão do Senhor. Não mentirei a respeito das coisas que se encontram com o Todo-Poderoso.
12 Eis que todos vós sabeis que estais adicionando vaidade à vaidade.
13 Esta é a porção de um homem ímpio da parte do Senhor, e o domínio de opressores virá sobre eles, como herança do Todo-Poderoso.
14 Ainda que os seus filhos sejam muitos eles serão para o abate; e, se crescerem, deverão mendigar. 
15 Os que deles sobrevivem irão perecer, e ninguém terá piedade de suas viúvas.
16 Ainda que ele deva reunir prata como se fosse terra, e ajuntar ouro como argila,
17 todas essas coisas ganhará o justo, e os sinceros irão possuir a sua riqueza.
18 Eis que a sua casa se foi como a das mariposas, e como uma teia de aranha.
19 O rico se deitará, mas não subsistirá; mal abriu ele os seus olhos e já não é.
20 Dores vieram sobre ele como água, e as trevas o levaram de noite.
21 Um vento ardente o apanhará, e ele se irá; levá-lo-á, totalmente, para fora do seu lugar.
22 Deus lança problemas sobre ele, e não o poupa. E eis que ele foge precipitadamente da sua mão.
23 Deus fará com que os homens batam as suas palmas contra eles, expulsando-o, com assobios, do seu lugar.

Nenhum comentário: