INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Cântico dos Cânticos - Capítulo 1

1 Cântico dos cânticos, o qual é de Salomão.
2 Beije-me ele com os beijos da sua boca. Porque os teus seios são melhores do que o vinho,
3 e o cheiro dos teus unguentos melhores do que todas as especiarias. Teu nome é unguento derramado, por isso as donzelas te amam.
4 Elas te chamam. Correremos após ti, por causa do cheiro dos teus unguentos. O rei me introduziu nas suas recâmaras. Regozijemo-nos e alegremo-nos em ti; amaremos os teus seios mais do que o vinho. A justiça te ama.
5 Eu sou morena, mas bela, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
6 Não olheis para mim porque sou escura, porquanto o sol mirou, desfavoravelmente, sobre mim. Os filhos de minha mãe contenderam comigo, fizeram-me guardar as vinhas. Contudo, não guardei a minha própria vinha.
7 Diz-me, tu, a quem ama a minha alma, onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia, para que eu não me torne como aquela que é guardada nos rebanhos de teus companheiros?
8 Se não o sabes, ó formosa entre as mulheres, vai seguindo as pisadas das ovelhas, e apascenta as tuas cabras próximo às tendas do pastor.
9 Tenho te comparado, minha companheira, aos meus cavalos nas carruagens de Faraó.
10 Como são belas as tuas faces, tais como as de uma pomba, e o teu pescoço como cadeias!
11 Faremos para ti enfeites de ouro com incrustações de prata.
12 Enquanto o rei estava à mesa, o meu nardo o seu perfume exalava.
13 Meu companheiro é para mim um saquitel de mirra, ele ficará entre os meus seios.
14 Meu esposo é para mim um punhado de cânfora nas vinhas de En-Gedi.
15 Eis que és formosa, minha companheira; eis que és formosa! os teus olhos são como pombas.
16 Eis que és formoso, meu esposo, sim, mui lindo, ofuscando o nosso leito!
17 As traves da nossa casa são cedros, e os nossos tetos são de cipreste.

Nenhum comentário: