INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Cântico dos Cânticos - Capítulo 7

1 Teus passos são formosos em tuas sandálias, ó filha do príncipe! As formas das tuas coxas são como colares, trabalho de artesão.
2 O teu umbigo é como uma taça emborcada à qual não falta licor; o teu ventre é como um monte de trigo cercado de lírios.
3 Os teus seios são como dois filhotes, gêmeos, da gazela.
4 Teu pescoço é como uma torre de marfim; teus olhos são como as piscinas em Hesbom, às portas de Bate-Rabim; o teu nariz é como a torre do Líbano olhando na direção de Damasco.
5 Sobre ti a tua cabeça é como o Carmelo, e os cachos de teu cabelo como a escarlata. O rei está aprisionado nas tuas tranças.
6 Quão bela e quão doce tu és, meu amor!
7 Esta é a tua grandeza, nas tuas delícias: foste feita como a palmeira, e os teus seios como os seus cachos.
8 Eu disse: Subirei à palmeira, pegarei de seus altos ramos! Agora serão os teus seios como os cachos da vide, o cheiro do teu nariz como o de maçãs,
9 e a tua garganta como um bom vinho. Vinho que agrada ao meu esposo, escorrendo pelos meus lábios e dentes.
10 Eu sou do meu esposo, e o seu desejo é para mim.
11 Vem, meu esposo, saiamos ao campo; alojemo-nos nas aldeias.
12 Vamos, cedo, para as vinhas. Veremos se a videira floriu, se as flores apareceram, se as romãs já floresceram; dar-te-ei, lá, os meus seios.
13 As mandrágoras exalaram um perfume, e às nossas portas há todo o tipo de frutos excelentes, novos e velhos. Ó meu esposo, guardei-os para ti!

Nenhum comentário: