INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Cântico dos Cânticos - Capítulo 4

1 Eis que és formosa, minha companheira; eis que és formosa. São pombas os teus olhos, atrás do teu véu. Teu cabelo é como um rebanho de cabras que surgiram de Gileade.
2 Os teus dentes são como rebanhos de ovelhas tosquiadas, as quais subiram da lavagem; todas carregam gêmeos, e não há uma só estéril entre elas.
3 Os teus lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradável. Como a casca de uma romã é o teu rosto sem o véu.
4 Teu pescoço é como a torre de Davi, construída para ser um arsenal. Mil escudos estão pendurados nela, e todos os dardos dos homens poderosos.
5 Os teus seios são como dois filhotes da gazela, gêmeos, que se apascentam entre os lírios.
6 Antes de amanhecer o dia, e antes que se afastem as sombras, conduzir-me-ei ao monte da mirra e ao outeiro do incenso.
7 Tu és toda formosa, minha companheira, e não há mancha alguma em ti.
8 Vem do Líbano, noiva minha, vem do Líbano! Virás, e passarás pelo topo do Amana, pelo topo do Senir e do Hermon; pelas tocas dos leões, pelos montes dos leopardos.
9 Minha irmã, esposa minha, tomaste o meu coração; tomaste o meu coração com um dos teus olhares, com um dos colares do teu pescoço.
10 Quão formosos são os teus seios, minha irmã, esposa minha! Quanto mais formosos são os teus seios do que o vinho, e o cheiro de tuas vestes do que todas as especiarias!
11 Teus lábios gotejam favos de mel, minha esposa; mel e leite estão sob a tua língua, e o cheiro das tuas vestes é como o cheiro do Líbano.
12 A minha irmã, minha esposa, é um jardim fechado; sim, um jardim fechado, uma fonte selada.
13 Teus rebentos são um jardim de romãs com frutos de bagas escolhidas, cânfora com nardo,
14 nardo e açafrão, cálamo e canela, com todas as madeiras do Líbano; mirra e aloés, com as principais especiarias,
15 a fonte de um jardim e um poço de águas brotando e borbulhando desde o Líbano.
16 Levanta-te, vento norte, e vem, ó vento sul! Soprai sobre o meu jardim, e que as minhas especiarias espalhem o seu perfume.

Nenhum comentário: