INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Cântico dos Cânticos - Capítulo 6

1 Para onde foi o teu esposo, ó tu, mais formosa entre as mulheres? Para onde se voltou o teu esposo? Dize-nos, e iremos contigo procurá-lo.
2 Meu esposo desceu ao seu jardim, aos canteiros de especiarias, para alimentar o seu rebanho nos jardins e colher os lírios.
3 Eu sou do meu esposo, e o meu esposo é meu. Ele alimenta o seu rebanho entre os lírios.
4 Tu és formosa, minha companheira, tal o prazer. Linda como Jerusalém, terrível como um exército posto em ordem de batalha.
5 Desvia de mim os teus olhos, porque eles me têm arrebatado. O teu cabelo é como os rebanhos de cabras que surgiram de Gileade.
6 Os teus dentes são semelhantes aos rebanhos de ovelhas tosquiadas que subiram da lavagem, todas elas carregando gêmeos; não há nenhuma estéril entre elas. Os teus lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradável.
7 Tua face é como a casca de uma romã, quando vista sem o teu véu.
8 Há sessenta rainhas e oitenta concubinas, e donzelas sem número.
9 A minha pomba, a minha perfeita, é uma só; ela é a única de sua mãe, a escolhida daquela que a deu à luz. As filhas viram-na, e as rainhas irão pronunciá-la bem-aventurada. Sim, e também as concubinas, e a louvarão.
10 Quem é esta que se parece com a alva, formosa como a lua, formidável como o sol e terrível como um exército em ordem de batalha?
11 Desci ao jardim das nogueiras para ver os frutos do vale, para ver se a videira florira, se as romãs haviam florescido.
12 Dar-te-ei, lá, os meus seios. Minha alma não o sabia, fez-me tal os carros de meu nobre povo.
13 Volta, volta, ó sunamita! Volta, volta, e iremos contemplar-te. O que ireis contemplar na sunamita? Ela vem como tropas de exércitos.

Nenhum comentário: