INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Eclesiastes - Capítulo 6

1 Há um mal que tenho visto debaixo do sol, o qual é abundante com os homens:
2 um homem a quem Deus irá conceder riquezas, bens e honra, e a sua alma não sentirá falta de nada, de todas as coisas que ele vier a desejar. Contudo, Deus não lhe dará poder para desfrutá-las, pois um estranho as irá devorar. Também isso é vaidade e um grave mal.
3 Se um homem gerar cem filhos e viver muitos anos; sim, se forem abundantes os dias da sua vida, todavia, a sua alma não se fartar do bem e não tiver sepultura, então eu diria: um aborto é melhor do que ele.
4 Porquanto veio na vaidade e parte em trevas, e o seu nome será coberto pela escuridão.
5 Além disso, ele não viu o sol nem conheceu a paz. Não há mais descanso para esse do que para qualquer outro;
6 ainda que tenha vivido para ver o retorno de milhares de anos, ele, contudo, não conheceu nenhum bem. E não vão todos para um mesmo lugar?
7 Todo o trabalho do homem é para a sua boca; todavia, ainda assim, o apetite não se satisfaz.
8 Pois que vantagem tem o sábio sobre o tolo, uma vez que até mesmo o pobre sabe como caminhar na direção da vida?
9 A visão dos olhos é melhor do que o vaguear da alma. Também isso é vaidade e obstinação do espírito.
10 Se alguma coisa tem sido o seu nome já lhe foi dado, e sabe-se o que é o homem; nem pode ele contender com aquele que é mais forte do que ele.
11 Pois muitas coisas há que multiplicam a vaidade. Que vantagem tem, pois. o homem?
12 Quem sabe o que é bom para o homem em sua vida, durante o número de dias da sua vida de vaidades? Porquanto ele passou-os como uma sombra, e quem poderá dizer-lhe o que será depois dele debaixo do sol?

Nenhum comentário: