INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 21

1 A visão do deserto. Como se um furacão estivesse passando pelo deserto, vindo de um outro deserto, de uma tal terra,
2 uma visão assustadora e dolorosa me foi apresentada. O que é traiçoeiro age traiçoeiramente, e o transgressor transgride. Os elamitas estão sobre mim, e estão vindo contra mim os embaixadores dos persas. Agora, irei gemer e consolar a mim mesmo.
3 Por isso os meus lombos estão cheios de fraqueza, e dores se apoderaram de mim como de uma mulher de parto; agi erroneamente, de modo que não pudesse ouvir; apressei-me para que não pudesse ver.
4 O meu coração vagueia e a transgressão me oprime; a minha alma está cheia de medo.
5 Preparai a mesa, comei e bebei. Levantai-vos, príncipes, e aprontai os vossos escudos.
6 Porque assim diz-me o Senhor: Vai, e estabelece uma sentinela para ti, e declara tudo o que hás de ver.
7 Então vi dois cavaleiros montados, e, ainda, um cavalgando sobre um jumento e outro sobre um camelo.
8 Ouve com grande atenção, e chama Urias para a torre de vigia; assim o Senhor falou. Permaneci vigiando, continuamente, durante o dia, e estive no acampamento a noite toda.
9 Eis que ele vem, conduzindo um carro, e um outro. E ele falou, dizendo: Caiu, caiu Babilônia! e todas as suas imagens e os seus ídolos foram esmagados no chão.
10 Ouvi, vós os que fostes deixados, vós que estais sofrendo. Escutai as coisas que tenho ouvido do Senhor dos Exércitos, que o Deus de Israel declarou para nós.
11 A visão de Edom. Chamai-me de Seir: Protegei os baluartes.
12 Eu vigio de manhã e à noite. Se quiserdes perguntar, perguntai, e permanecei comigo.
13 Poderás alojar-te na floresta, à noite, ou no caminho de Dedã.
14 Vós, os que habitais no país de Tema, levai água para atender ao sedento;
15 ide ao encontro dos fugitivos com pão, por causa da multidão dos feridos, da multidão dos que se perdem no caminho, da multidão de espadas e de arcos vergados, e da multidão dos que caíram na guerra.
16 Pois assim diz-me o Senhor: Um ano ainda, como o de um jornaleiro, e a glória dos filhos de Quedar desaparecerá,
17 o restante dos fortes arcos dos filhos de Quedar será pequeno. Pois o Senhor, Deus de Israel, falou isso.

Nenhum comentário: