INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 23

1 Palavra a respeito de Tiro. Uivai, navios de Cartago; pois ela pereceu e os homens já não chegam da terra dos citas. Foi levada em cativeiro.
2 A quem se tornaram semelhantes os habitantes desta ilha, os mercadores da Fenícia indo pelo mar,
3 pelas grandes águas, uma geração de comerciantes? Como quando a colheita é recolhida, assim são esses comerciantes para com as nações.
4 Envergonha-te, ó Sidom! O mar tem dito, sim, a força do mar disse: Eu não tive dores de parto nem dei à luz, não criei os jovens, nem as virgens eduquei.
5 Igualmente, quando tal coisa for ouvida no Egito a tristeza deverá apossar-se deles, por causa de Tiro.
6 Retirai-vos para Cartago; uivai, vós os que habitais nesta ilha.
7 Não era este o seu orgulho, desde o início, antes que fosse abandonada?
8 Quem criou esse desígnio contra Tiro? É ela inferior? Não terá forças? Pois seus mercadores eram os príncipes gloriosos da terra.
9 O Senhor dos exércitos determinou deitar abaixo todo o orgulho dos mais gloriosos, e conduzir à desgraça cada coisa ilustre sobre a terra.
10 Prepara a tua terra, pois os navios não mais sairão de Cartago;
11 não mais prevalece no mar a tua mão que perturbou reis. O Senhor dos exércitos deu ordem a respeito de Canaã, para destruir a sua força.
12 E se dirá: Não continuareis a insultar e ferir a filha de Sidom. Se fores para os cipriotas, nem lá terás descanso;
13 todavia, se partires para a terra dos caldeus, também esta foi arrasada pelos assírios, pois o seu muro está derrubado.
14 Uivai, navios de Cartago! pois a vossa fortaleza está destruída.
15 E sucederá naquele dia que Tiro ficará abandonada por setenta anos, como o tempo de um rei, como o tempo de um homem. E virá a acontecer, depois dos setenta anos, que Tiro será como a canção de uma prostituta.
16 Toma a harpa, vai ao redor, ó cidade, ó prostituta entregue ao esquecimento! Toca bem na harpa, entoa muitas canções para que venhas a ser lembrada.
17 E será que, passados os setenta anos, Deus visitará a Tiro e ela deverá ser novamente restaurada ao seu estado antigo; tornar-se-á um mercado para todos os reinos do mundo na face da terra.
18 O seu comércio e o seu ganho serão consagrados ao Senhor. Não lhes será entesourado, mas sim para aqueles que habitam perante o Senhor, todo o seu comércio; para eles comerem, beberem e estarem saciados, e para uma aliança e um memorial diante do Senhor.

Nenhum comentário: