INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 25

1 Ó Senhor Deus, glorificar-te-ei, cantarei ao teu nome, pois fizeste coisas maravilhosas! Tens formado um conselho antigo e fiel. Amém.
2 Porquanto tens transformado cidades num montão de ruínas, cidades fortes cujas fundações não poderiam desabar. A cidade dos homens ímpios não deverá permanecer para sempre.
3 Por este motivo os pobres te abençoarão, a cidade dos homens oprimidos te abençoará,
4 porque tens sido um ajudante para cada cidade humilde, e um abrigo para os que estavam desanimados por causa da pobreza; tu os livrarás dos homens perversos. Tens sido um refúgio para os sedentos, e uma brisa refrescante para os que estão feridos.
5 Éramos como homens ressecados e assustados em Sião, por causa dos homens ímpios a quem nos entregaste.
6 Todavia, o Senhor dos Exércitos fará uma festa para todas as nações. Neste monte beberão alegria, beberão vinho;
7 ungir-se-ão com óleo nesta montanha. Proclama todas estas coisas para as nações, pois esse é o conselho de Deus sobre todas elas.
8 A morte prevaleceu e os homens foram engolidos; porém, mais uma vez, o Senhor Deus tirou toda lágrima de cada rosto. Ele mesmo tirou o opróbrio do seu povo em toda a terra; porque a boca do Senhor o disse.
9 E dirão, naquele dia: Eis o nosso Deus, em quem temos confiança. Ele nos salvará. Este é o Senhor; nós esperamos nele, por isto temos exultado e nos alegraremos pela nossa salvação.
10 Deus dará descanso neste monte; entretanto, o país de Moabe será trilhado, tal como eles trilham o chão com os seus carros.
11 Estenderá ele as suas mãos, como quando abate o homem para destrui-lo; destruirá o seu orgulho em relação àquilo que fizeram as suas mãos.
12 Ele trará para baixo a altura do refúgio do muro, que descerá até o chão.

Nenhum comentário: