INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 34

1 Chegai-vos, nações, e escutai, vós, príncipes; ouça a terra e os que nela estão, o mundo e as pessoas que nele há.
2 Porque a ira do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor contra a multidão inumerável, para destrui-los e entregá-los ao abate.
3 Os seus mortos serão lançados fora, e os seus cadáveres; o seu mau cheiro subirá, e as montanhas ficarão encharcadas com o seu sangue.
4 Os poderes dos céus se dissolverão; o céu se enrolará como um pergaminho e todas as estrelas cairão como as folhas de uma videira, como caem as folhas de uma figueira.
5 Minha espada foi embriagada no céu. Eis que descerá sobre Edom, e com julgamento sobre as pessoas condenadas à destruição.
6 A espada do Senhor está cheia de sangue e saturada de gordura, com o sangue de cabritos e cordeiros e a gordura de bodes e carneiros; porque o Senhor tem um sacrifício em Bozra, e grande matança em Edom.
7 Os poderosos cairão com eles, com os carneiros e os touros; a terra deverá ser impregnada de sangue e enchida com a sua gordura,
8 pois este é o dia do julgamento do Senhor e o ano da recompensa de Sião, com juízo.
9 Seus vales serão transformados em breu e o seu solo em enxofre; sua terra virá a ser como breu queimando noite e dia,
10 o qual nunca se apagará, nem a sua fumaça deixará de subir. Ela será assolada ao longo de suas gerações.
11 Por um longo tempo aves e ouriços, íbis e corvos habitarão nela. O cordel de medir da desolação será esticado sobre ela, e os sátiros ali morarão.
12 Seus príncipes não mais existirão, pois os seus reis e os seus grandes homens deverão ser destruídos.
13 Espinhos brotarão em suas cidades e em suas fortalezas, as quais serão moradas de monstros e um tribunal de avestruzes.
14 Os demônios se reunirão com os sátiros, clamando uns para os outros; pois ali os sátiros irão descansar, tendo encontrado para si um lugar de descanso.
15 Ali o ouriço tem feito o seu ninho, e a terra tem preservado com segurança os seus filhotes; ali se encontram os cervos, olhando um na face do outro.
16 Passaram eles, em número completo, e nem um deles faltou; não buscaram uns aos outros, porquanto o Senhor lhes ordenou e o seu Espírito os tem ajuntado.
17 Ele lançou-lhes as sortes, e a sua mão tem repartido o seu pasto, dizendo: Herdareis a terra para sempre. Eles descansarão nela por todas as suas gerações.

Nenhum comentário: