INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 8

1 O Senhor me disse: Toma para ti o volume de um livro, grande e novo, e escreve nele, com a escrita de homem, sobre a tomada de um saque apressado de despojos. Pois está próximo.
2 Tomei então, como testemunhas, homens fiéis, Urias e Zacarias, filho de Jeberequias.
3 E fui ter com a profetisa. Ela concebeu, dando à luz a um filho, e o Senhor me disse: Coloca-lhe o nome: Despoja Rápido, Saqueia Apressado.
4 Pois antes que o menino saiba como chamar o seu pai ou a sua mãe, alguém tomará o poder de Damasco e os despojos de Samaria, perante o rei dos assírios.
5 E o Senhor falou comigo mais uma vez, dizendo:
6 Porquanto este povo não escolhe a água de Siloé, que escorre suavemente, mas quer ter Rezim e o filho de Remalias a fim de ser rei sobre vós,
7 portanto, eis que o Senhor traz sobre vós a água do rio, forte e abundante, o rei da Assíria e a sua glória. Ele virá sobre todos os vossos vales e andará sobre todos os vossos muros;
8 tirará de Judá a todo homem capaz de levantar a sua cabeça, a cada um capaz de realizar qualquer coisa. Seu acampamento encherá a largura da tua terra, ó Deus conosco!
9 Entendei, gentios, e sede conquistados; ouvi, até a extremidade da terra, e sede conquistados, mesmo depois de vos haverdes fortalecidos. Pois ainda que vos fortaleçais mais uma vez, novamente sereis conquistados;
10 e qualquer conselho que tomardes o Senhor irá reduzi-lo à nada, como também a palavra que vierdes a falar não permanecerá no meio de vós, porque Deus é conosco.
11 Assim diz o Senhor: Com mão forte eles revoltam-se contra o curso do caminho deste povo, dizendo:
12 Não faleis: É difícil; para tudo o que este povo diz que é difícil E não temais ao que eles temem, nem vos espanteis.
13 Santificai ao Senhor mesmo, e ele será o vosso temor.
14 Se confiardes nele, ele será para vós por santuário; e não mais vos levantareis contra ele, como indo ao encontro de uma pedra de tropeço, ou indo ao encontro de uma rocha que cai. Entretanto, as casas de Jacó estão numa armadilha, e os moradores de Jerusalém em um poço.
15 Muitos, pois, dentre eles se tornarão fracos e cairão, e serão esmagados; pois eles se acercarão, e os homens serão aprisionados de forma segura.
16 Então aqueles que selaram a si mesmos a fim de que não pudessem aprender a lei serão manifestos.
17 Contudo, alguém irá dizer: Esperarei em Deus, que desviou o seu rosto da casa de Jacó; confiarei nele.
18 Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu. Eles serão por sinais e maravilhas na casa de Israel, da parte do Senhor dos exércitos, que habita no monte Sião.
19 Então, se vos disserem: Buscai os que têm em si um espírito de adivinhação, que falam desde a terra emitindo palavras vãs, aqueles que falam desde o seu ventre. Não haverá uma nação de buscar ao seu Deus? Por que buscam eles os mortos com respeito aos que estão vivos?
20 Pois ele deu a lei como um auxílio para que não devessem falar de acordo com essa palavra, a qual diz que não há dons para conceder-lhes.
21 Virá a fome, dolorosamente, sobre vós; e virá a suceder, quando estiverdes famintos, que sereis amargurados e havereis de falar mal do príncipe e das ordenanças de vossos pais. Então irão olhar para o céu acima,
22 e para a terra abaixo, e eis angústia severa, escuridão, aflição e ansiedade, trevas tais que não se pode enxergar.

Nenhum comentário: