INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 8 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 46

1 Bel caiu, Nebo foi feito em pedaços, e as suas imagens esculpidas foram atiradas para os animais selvagens e o gado. Vós as colocais como um fardo para os cansados, exaustos e famintos, e para o homem indefeso,
2 que não será capaz de salvar-se da guerra; pois eles mesmos são levados cativos.
3 Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante de Israel, vós que sois sustentados por mim desde o ventre, e por mim ensinados desde a infância até a velhice:
4 Eu Sou, e mesmo quando houverdes envelhecido, Eu Sou. Eu vos sustento, eu vos fiz; eu vos darei alívio, tomar-vos-ei e salvarei.
5 A quem me tendes comparado? Vede, considerai, vós que ides sem rumo.
6 Aqueles que tiram ouro da sua bolsa e fornecem a prata por peso irão pesá-los em uma balança, contratarão um ourives e farão para si ídolos; encurvar-se-ão e os adorarão.
7 Eles o põem sobre os ombros, e vão. Assentam-no em seu lugar e ele ali permanece, pois não pode mover-se, e qualquer que a ele clamar não será ouvido. Ele não pode livrá-lo dos seus problemas.
8 Lembrai-vos destas coisas, e gemei. Arrependei-vos, vós que estais desviados; arrependei-vos em vosso coração.
9 Lembrai-vos das coisas passadas, das coisas que houve na antiguidade, que eu sou Deus e não há outro além de mim,
10 anunciando de antemão os eventos dos últimos dias, antes de eles acontecerem; e realizam-se todos. Porquanto eu disse: Todo o meu conselho deverá ficar de pé, e irei cumprir todas as coisas que tenho planejado,
11 chamando a ave de rapina do Oriente, de uma terra longínqua, a fim de realizar as coisas que planejei. Eu tenho falado, e o fiz vir; eu o tenho criado e feito; eu o trouxe, fazendo prosperar o seu caminho.
12 Ouvi-me, vós, insensatos, que estais longe da justiça!
13 Eu trouxe a minha justiça, e não me demorarei com a minha salvação. Pois tenho dado a salvação em Sião à Israel, para a sua glória.

Nenhum comentário: