INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 9 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 47

1 Desce, assenta-te no chão, ó virgem filha da Babilônia. Assenta-te no chão, ó filha dos caldeus, porque não mais serás chamada de delicada e luxuosa.
2 Toma uma pedra de moinho, mói a farinha; retira o teu véu, desvenda teus cabelos brancos, desnuda a tua perna e atravessa os rios.
3 A tua vergonha será descoberta, teus opróbrios serão trazidos à luz; cobrarei de ti a devida vingança. Todavia, não mais te entregarei aos homens.
4 Teu libertador é o Senhor dos exércitos, o Santo de Israel é o seu nome.
5 Assenta-te no chão com consternação, entra nas trevas, ó filha dos caldeus, pois não deverás mais chamar-te a fortaleza de um reino.
6 Tenho sido provocado junto com o meu povo. Profanaste a minha herança. Eu os entreguei na tua mão, mas não lhes tiveste misericórdia. Fizeste pesado o jugo do ancião,
7 e disseste: Serei para sempre uma princesa! Não ponderaste essas coisas em teu coração, nem te lembraste do fim delas.
8 Porém, agora, ouve estas palavras, tu, luxuosa, que te assentas sozinha à vontade; que estás segura e dizes em teu coração: Eu sou, e não há outra; não ficarei viúva nem conhecerei o luto.
9 Contudo, agora, essas duas coisas virão sobre ti de repente, em um só dia: Perda de filhos e viuvez repentinamente virão sobre ti, por causa da tua feitiçaria e da força dos teus encantamentos,
10 por causa da tua confiança na maldade, e porque disseste: Eu sou, e não há outra. Sabe que o conhecimento dessas coisas e a tua prostituição serão a tua vergonha. Pois dizias no teu coração: Eu sou, e não há outra.
11 Destruição virá sobre ti, a qual não esperas. Haverá um poço, e cairás nele. A tristeza te alcançará, e não serás capaz de ver distintamente. Destruição, de repente, virá sobre ti, e não o perceberás.
12 Fica, agora, com os teus encantamentos e com a abundância das tuas feitiçarias, as quais aprendeste desde a tua mocidade. Talvez, com isso, possas ser beneficiada.
13 Estás cansada em teus conselhos. Que agora os astrólogos do céu levantam-se e te livrem. Os que observam as estrelas te digam o que está para vir sobre ti.
14 Eis que todos eles serão queimados como varas no fogo. Não livrarão, de maneira alguma, a sua vida da chama. Porquanto tens brasas de fogo, assenta-te sobre elas.
15 Delas virá a tua ajuda. Com esse comércio te tens fatigado, desde a tua mocidade. Cada homem se foi para a sua própria casa; tu, entretanto, não terás libertação.

Nenhum comentário: