INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 14 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 50

1 Assim diz o Senhor: De que tipo é a carta de divórcio pela qual repudiei a vossa mãe? Ou quem é o credor para quem vos tenho vendido? Eis que sois vendidos pelos vossos pecados, e por causa de vossas maldades mandei embora a vossa mãe.
2 Por que vim, se não havia homem algum? Por que chamei, não havendo ninguém para ouvir? Não é forte a minha mão para resgatar? Não posso eu livrar? Eis que pela minha repreensão secarei o mar, e farei dos rios um deserto. Seus peixes secar-se-ão, porquanto não há água, e morrerão de sede.
3 Vestirei o céu com a escuridão, e irei fazer da sua cobertura um pano de saco.
4 O Senhor Deus deu-me uma língua de instrução, para entender quando é apropriado falar uma palavra. Ele nomeou-me desde cedo, dando-me um ouvido para ouvir,
5 e a instrução do Senhor, do Senhor mesmo, abre os meus ouvidos; portanto, eu não desobedeço nem contendo.
6 Dei as minhas costas para os flagelos e as minhas faces aos golpes; não desviei o meu rosto da vergonha das cuspidas.
7 O Senhor Deus, todavia, tornou-se o meu auxílio; por isso não tive vergonha, e fiz o meu rosto como uma rocha sólida. Sei que nunca jamais serei envergonhado,
8 porquanto o que me tem justificado está próximo. Quem é aquele que contende comigo? Que se levante, também, contra mim. Sim, quem é aquele que contende comigo? Que ele se chegue para mim.
9 Eis que o Senhor, o Senhor mesmo, me ajuda. Quem me ferirá? Eis que todos vós envelhecereis como um vestido, e a traça vos devorará.
10 Quem há dentre vós que teme ao Senhor? Que ele ouça a voz do seu servo. Vós que andais nas trevas, desprovidos de luz, confiai no nome do Senhor e sustentai-vos em Deus.
11 Eis que todos vós acendeis um fogo e alimentais uma chama. Andai, pois, à luz do vosso fogo e da chama que vós mesmos acendestes. Por minha causa isso vos aconteceu, portanto havereis de deitar-vos em tristeza.

Nenhum comentário: