INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 16 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 55

1 Vós, os que estais sedentos, ide para as águas, e todos vós que não tendes dinheiro ide e comprai; comei e bebei, sem dinheiro ou preço, vinho e gordura.
2 Por que razão valorizais ao preço de dinheiro e dais o vosso trabalho por aquilo que não satisfaz? Ouvi-me, e comereis o que é bom, e a vossa alma banquetear-se-á de coisas boas.
3 Prestai atenção com os vossos ouvidos, e segui os meus caminhos; ouvi-me, e a vossa alma viverá em prosperidade. Farei convosco uma aliança eterna, as misericórdias certas de Davi.
4 Eis que eu o fiz um testemunho entre as nações, príncipe e governador dos gentios.
5 Nações que não te conhecem chamarão por ti, e povos que não estão familiarizados contigo fugirão para o teu refúgio, por amor do Senhor teu Deus, o Santo de Israel. Porque ele te glorificou.
6 Buscai ao Senhor, e, quando o encontrardes, invocai-o; quando ele de vós aproximar-se
7 deixe o ímpio os seus caminhos, e o transgressor os seus conselhos; volte-se para o Senhor e encontrará misericórdia, porquanto ele irá perdoar, abundantemente, os seus pecados.
8 Pois os meus conselhos não são como os vossos conselhos, nem os meus caminhos os vossos caminhos, diz o Senhor.
9 Porém, como o céu está distante da terra assim está o meu caminho distante dos vossos caminhos, e os vossos pensamentos da minha mente.
10 Porque do modo como a chuva ou a neve descerão do céu e não deverão retornar até que tenham saturado a terra, vindo ela a produzir e a brotar, dando semente ao semeador e pão para comer,
11 assim será com a minha palavra, toda aquela que proceder da minha boca. Não irá ela, de maneira alguma, retornar até que todas as coisas que eu quis tenham sido realizadas. Irei fazer os teus caminhos prósperos, e cumprir os meus mandamentos.
12 Saireis com exultação e sereis ensinados com alegria; as montanhas e os outeiros exultarão para receber-vos com regozijo, e todas as árvores do campo aplaudirão com os seus ramos.
13 Em vez do espinheiro crescerá o cipreste, e em lugar da urtiga a murta. O Senhor será por um nome e por um sinal eterno, e não falhará.

Nenhum comentário: