INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 15 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 21

1 Palavra que veio do Senhor a Jeremias, quando o rei Zedequias enviou a ele Pasur, filho de Malquias, e Sofonias, filho de Maaséias, o sacerdote, dizendo:
2 Interroga ao Senhor a nosso respeito, porque o rei de Babilônia se levantou contra nós; a fim de ver se o Senhor fará de acordo com todas as suas maravilhas, e o rei se apartará de nós.
3 E Jeremias lhes disse: Desta forma direis a Zedequias, rei de Judá:
4 Assim diz o Senhor: Eis que virarei contra vós mesmos as armas de guerra com que haveis de pelejar contra os caldeus que vos estão sitiando de fora do muro, e reuni-los-ei no meio desta cidade.
5 Lutarei contra vós com mão estendida e braço forte, com furor e ira,
6 e ferirei a todos os habitantes desta cidade, homens e gado, com grave pestilência; e eles morrerão.
7 Depois disso, diz o Senhor, entregarei a Zedequias, rei de Judá, e aos seus servos, e ao povo que restou na cidade, da peste, da fome e da espada, nas mãos dos seus inimigos que buscam suas vidas, e eles os farão em pedaços com o fio da espada. Não irei poupá-los nem terei compaixão deles.
8 E dirás a este povo: Assim diz o Senhor: Eis que eu ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.
9 O que ficar nesta cidade morrerá pela espada e pela fome, porém o que sair para passar-se aos caldeus, os quais vos estão sitiando, viverá e a sua vida lhe será por despojo. Esse, tão somente, viverá.
10 Porque pus o meu rosto contra esta cidade para o mal e não para o bem. Ela será entregue nas mãos do rei de Babilônia, e ele a consumirá com fogo.
11 Ó casa do rei de Judá, ouvi a palavra do Senhor!
12 Ó casa de Davi, assim diz o Senhor: Julgai já pela manhã e agi corretamente, resgatando o oprimido da mão daquele que o trata com injustiça, a fim de que a minha ira não se acenda como fogo e queime sem haver quem a apague.
13 Eis que eu estou contra ti, tu que habitas no vale de Sor, no país da planície, e contra aqueles que dizem: Quem nos causará temor? Quem entrará em nossa habitação?
14 Pois irei acender um fogo no seu bosque, que consumirá todas as coisas em seu redor.

Nenhum comentário: