INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 16 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 24

1 O Senhor mostrou-me dois cestos de figos descansando na frente do templo do Senhor, depois que Nabucodonosor, rei da Babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, junto com os príncipes, os artífices, os prisioneiros e os homens ricos, de Jerusalém, trazendo-os para a Babilônia.
2 Um cesto estava cheio de figos muito bons, como são os figos temporãos; o outro cesto, porém, estava cheio de figos muito ruins, que não se podiam comer por sua ruindade.
3 E o Senhor me disse: Que vês, Jeremias? E eu disse: Figos. Os figos bons, muito bons; e os ruins, muito ruins, que não podem ser comidos por sua ruindade.
4 E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
5 Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim irei ter em conta, para o bem, aos judeus que foram levados cativos, a quem enviei deste lugar para a terra dos caldeus.
6 Dirigirei sobre eles os meus olhos com favor, e restaurá-los-ei a esta terra, para o bem. Pois irei edificá-los, e não os destruirei; irei plantá-los e não os arrancarei.
7 Dar-lhes-ei um coração para que me conheçam, e que eu sou o Senhor; eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus, porquanto se voltarão para mim com todo o seu coração.
8 E quanto aos figos ruins, que não podem ser comidos por sua ruindade, assim diz o Senhor: Também entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus nobres, assim como o restante de Jerusalém, e os que restam nesta terra, e os que habitam no Egito;
9 farei com que sejam dispersos por todos os reinos da terra, e serão por um opróbrio e um provérbio, um objeto de ódio e uma maldição em todos os lugares para onde os lançarei fora.
10 Enviarei contra eles a fome, a peste e a espada, até que sejam consumidos de sobre a terra a qual lhes dei.

Nenhum comentário: