INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 23 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 27

1, 2 Assim diz o Senhor: Faz para ti mesmo laços e jugos, e põe-nos no teu pescoço;
3 e os enviarás ao rei de Edom, ao rei de Moabe, ao rei dos filhos de Amom, ao rei de Tiro e ao rei de Sidom, pelas mãos de seus mensageiros que vêm ao encontro de Zedequias, rei de Judá, em Jerusalém.
4 E os encarregarás de dizer aos seus senhores: Assim diz o Senhor, Deus de Israel. Desta forma direis a vossos senhores:
5 Eu fiz a terra com o meu grande poder e com o meu braço erguido, e irei dá-la a quem parecer bem aos meus olhos.
6 E dei a terra a Nabucodonosor, rei da Babilônia, para servi-lo, fazendo com que os animais do campo trabalhassem para ele.
7, 8 Portanto a nação e o reino, todo aquele que não colocar o seu pescoço sob o jugo do rei de Babilônia, eu irei visitá-los com a espada e a fome, diz o Senhor, até que sejam consumidos pela sua mão.
9 Não escuteis vossos falsos profetas nem aqueles que vos adivinham coisas, e os que preveem eventos de sonhos para vós; não atenteis para os vossos sonhadores nem para os vossos feiticeiros, que vos dizem: Não devereis, de maneira alguma, servir ao rei da Babilônia;
10 porquanto vos profetizam mentiras, a fim de remover-vos para longe de vossa terra.
11 Entretanto, a nação que colocar o seu pescoço sob o jugo do rei de Babilônia, servindo-o, eu a deixarei ficar em cima de sua própria terra; e ela irá servi-lo, habitando nela.
12 Também falei com Zedequias, rei de Judá, conforme todas essas palavras, dizendo-lhe: Coloca o teu pescoço debaixo do jugo, servindo ao rei de Babilônia.
13, 14 Porquanto eles vos profetizam com palavras injustas,
15 pois não os enviei, diz o Senhor, e eles profetizam em meu nome falsamente, a fim de que eu possa destruir-vos; e vós perecereis junto com os vossos profetas que injustamente profetizam mentiras para vós.
16 E falei convosco e com todo este povo, e com os sacerdotes, dizendo: Assim diz o Senhor: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que vos profetizam, dizendo: Eis que os utensílios da casa do Senhor voltarão de Babilônia; porquanto vos profetizam com palavras injustas.
17 Eu não os enviei.
18 Se eles são profetas, e se a palavra do Senhor está com eles, que me procurem, pois assim o Senhor o tem dito.
19 Mas quanto aos restantes vasos,
20 os quais o rei de Babilônia não tomou quando levou Jeconias prisioneiro de Jerusalém,
21, 22 eles deverão ir para a Babilônia, diz o Senhor.

Nenhum comentário: