INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 28

1 Sucedeu no quarto ano de Zedequias, rei de Judá, no mês quinto, que Hananias, o falso profeta, filho de Azur, de Gibeom, falou-me na casa do Senhor à vista dos sacerdotes e de todo o povo, dizendo:
2 Assim diz o Senhor: Eu quebrei o jugo do rei de Babilônia.
3 No entanto, ainda dois anos inteiros e irei fazer voltar a este lugar os utensílios da casa do Senhor,
4 juntamente com Jeconias e os cativos de Judá; porque hei de quebrar o jugo do rei de Babilônia.
5 Então Jeremias falou com Hananias, à vista de todo o povo e diante dos olhos dos sacerdotes que estavam na casa do Senhor.
6 E Jeremias disse: Que o Senhor, de fato, faça deste modo; que ele confirme a tua palavra, a qual profetizaste, para devolver os utensílios da casa do Senhor, e todos os do cativeiro, de Babilônia para este lugar.
7 Contudo, ouve a palavra do Senhor, que eu falo aos teus ouvidos e aos ouvidos de todo o povo!
8 Os profetas que foram antes de mim e de ti, desde a antiguidade, também profetizaram para muitas nações, e contra grandes reinos, e a respeito de guerra.
9 Quanto ao profeta que profetizou a respeito de paz, quando a tal palavra vier a acontecer eles saberão do profeta que o Senhor enviou-o, em verdade.
10 Então Hananias tirou os jugos do pescoço de Jeremias, à vista de todo o povo, e os esmiuçou.
11 E Hananias falou na presença de todo o povo, dizendo: Assim diz o Senhor: De igual modo quebrarei o jugo do rei de Babilônia, tirando-o do pescoço de todas as nações. E Jeremias seguiu seu caminho.
12 Então a palavra do Senhor veio a Jeremias, depois que Hananias tinha quebrado os jugos do seu pescoço, dizendo:
13 Vai, e fala a Hananias, e diz-lhe: Assim diz o Senhor: Tu quebraste jugos de madeira, contudo eu irei fazer, em vez deles, jugos de ferro.
14 Pois, assim diz o Senhor: Eu pus um jugo de ferro sobre o pescoço de todas as nações, para que sirvam ao rei da Babilônia.
15 E Jeremias disse a Hananias: O Senhor não te enviou; porém, fizeste com que este povo confiasse na injustiça.
16 Portanto, assim diz o Senhor: Eis que te lançarei fora da face da terra. Neste mesmo ano, morrerás.
17 E assim ele morreu, no sétimo mês.

Nenhum comentário: