INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 15

1 Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
2 E tu, ó filho do homem, considera: de toda a madeira e de todos os ramos que estão entre as árvores da floresta, o que poderá ser feito da videira?
3 Tomarão dela madeira que possa ser aproveitada para qualquer trabalho? farão dela um suporte, com o fim de pendurar-lhe algum vaso?
4 Ela é tão somente lançada ao fogo para ser consumida. O fogo consome o resultado da sua poda anual, o qual totalmente desaparece. Será ela útil para alguma obra?
5 Nem ainda quando está inteira será útil para qualquer trabalho. Se o fogo a tiver consumido totalmente, será, então, aproveitada para alguma obra?
6 Portanto, dize: Assim diz o Senhor: Como a videira entre as árvores do bosque, a qual entreguei ao fogo para ser consumida, da mesma forma tenho entregado os habitantes de Jerusalém.
7 Porei a minha face contra eles. Sairão do fogo, contudo, o fogo ainda os devorará. E saberão que eu sou o Senhor, quando puser a minha face contra eles.
8 Entregarei a terra para ser arruinada, porquanto eles têm transgredido gravemente, diz o Senhor.

Nenhum comentário: