INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 7 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 2

1 Era este o aspecto da semelhança da glória do Senhor. Vendo-o, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de alguém falando. E ele disse-me: Filho do homem, põe-te em pé e falarei contigo.
2 Então o Espírito veio sobre mim, tomando-me, e me levantou, pondo-me de pé; e o ouvi falando comigo.
3 E ele disse-me: Filho do homem, eu te envio para a casa de Israel, diante dos que me provocam. Eles me têm provocado, eles e seus pais, até este dia.
4 E tu, dize-lhes: Assim diz o Senhor;
5 se, em seguida, eles quiserem ouvir, ou temerem (porquanto são casa de provocações), ainda assim saberão que és um profeta no meio deles.
6 Mas tu, ó filho do homem, não os temas nem te assustes com os seus semblantes (por que eles irão ficar enlouquecidos, e se levantarão contra ti, ao teu redor; pois habitas no meio de escorpiões). Não tenhas medo de suas palavras nem te assustes com os seus semblantes, porque são uma casa de provocações.
7 E lhes dirás as minhas palavras, quer eles ouçam quer sintam temor, pois são uma casa de provocações.
8 Porém tu, ó filho do homem, escuta aquele que te fala. Não sejas provocador como a casa provocante; abre a tua boca, e come o que eu te dou.
9 Então olhei, e eis uma mão estendendo-se para mim, havendo nela o rolo de um livro.
10 Ele o desenrolou diante de mim, e a sua frente e o seu verso estavam cobertos de escritos. Nele estavam escritas lamentações, canções tristes e ais.

Nenhum comentário: