INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 25

1 A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto, com firmeza, contra os filhos de Amom, e profetiza contra eles.
3 E dirás aos filhos de Amom: Ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor: Porquanto vos tendes regozijado contra o meu santuário, porque foi profanado; e contra a terra de Israel, porque foi assolada; e contra a casa de Judá, porque eles foram levados em cativeiro;
4 portanto, eis que eu vos entregarei aos filhos de Quédem por herança. Eles se acamparão em ti com as suas coisas, e armarão sobre ti as suas tendas; comerão os teus frutos e beberão o teu leite.
5 Darei a cidade de Amom para pastagens de camelos, e os filhos dos amonitas para um pasto de ovelhas; e sabereis que eu sou o Senhor.
6 Porque assim diz o Senhor: Porquanto bateste as tuas mãos e pateaste com o teu pé, e no teu coração te alegraste contra a terra de Israel;
7 por este motivo, estenderei a minha mão contra ti e te farei despojo para as nações; eliminar-te-ei totalmente de entre os povos, fazendo-te desaparecer completamente das terras. E saberás que eu sou o Senhor.
8 Assim diz o Senhor: Porque disse Moabe: Não são a casa de Israel e a de Judá como todas as outras nações?
9 Portanto, eis que enfraquecerei o ombro de Moabe desde as suas cidades da fronteira, a sua porção escolhida, a casa de Bete-Jesimote, acima da fonte da cidade, à beira-mar.
10 Dei-os aos filhos de Quédem, junto dos amonitas, por herança, para que não haja mais memória dos filhos de Amom.
11 Tomarei vingança sobre Moabe, e saberão que eu sou o Senhor.
12 Assim diz o Senhor: Por causa daquilo que os idumeus fizeram, tomando vingança contra a casa de Judá, e por terem lembrado de injúrias, e exigido plena recompensa;
13 por este motivo, assim diz o Senhor: Estenderei a minha mão contra Edom, destruindo nele, totalmente, homens e animais; torná-lo-ei em deserto, e os de Temã que estiverem sendo perseguidos cairão à espada.
14 Executarei a minha vingança sobre Edom pela mão do meu povo Israel. Eles farão em Edom segundo a minha ira e segundo o meu furor; e conhecerão a minha vingança, diz o Senhor.
15 Assim diz o Senhor: Porquanto os filisteus se houveram vingativamente e dedicaram-se a vingança, com regozijo em seus corações, para reduzirem os israelitas a um só homem;
16 portanto, assim diz o Senhor: Eis que estendo a minha mão contra os filisteus, e também destruirei totalmente os cretenses, eliminando o restante que habita junto da costa do mar.
17 Executarei neles grandes vinganças, e saberão que eu sou o Senhor, quando eu trouxer a minha vingança sobre eles.

Nenhum comentário: