INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 30 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 42

1 E levou-me para o átrio interior, para o leste, e em frente ao portão norte. Ele me fez entrar, e eis que havia cinco câmaras perto do espaço vazio e da divisão que estava para o norte,
2 de cem côvados de comprimento em direção ao norte e da largura de cinquenta,
3 ornamentadas como as portas do átrio interior e de acordo com os peristilos do átrio exterior, em três andares, uns contra os outros.
4 Diante das câmaras havia um passeio de dez côvados de largura, o comprimento chegando a cem côvados. E as suas portas olhavam para o norte.
5 Os passeios superiores eram da mesma maneira, porque o peristilo projetava-se a partir deles, da série de colunas abaixo e do espaço entre elas; havia, portanto, uma série de colunas com espaços entre elas, e dois pórticos.
6 Porque eles eram triplos, e não tinham colunas como as colunas dos que eram exteriores, por isto, elas se projetavam desde as mais baixas e desde as do meio, vindas do chão.
7 O lado externo era iluminado, tal como era com as câmaras do átrio exterior olhando para a frente das câmaras do norte, o seu comprimento era de cinquenta côvados.
8 Pois o comprimento das câmaras que olhavam para o átrio interior era de cinquenta côvados, e ficavam fronteiras às outras; o todo era de cem côvados.
9 Havia portas, nessas câmaras, para a saída em direção ao leste, de modo que alguém poderia passar por elas, vindo do átrio exterior,
10 pela abertura do caminho na esquina; e as partes do sul estavam direcionadas para o sul, em direção ao espaço restante e às câmaras separadas. Assim eram as câmaras.
11 O passeio estava em frente delas, de acordo com as medidas das câmaras para o norte, com o comprimento delas e com a sua largura, e de acordo com todas as suas aberturas, com todas as suas esquinas, com as suas janelas e com as suas portas.
12 Assim eram as medidas das câmaras para o sul, de acordo com as portas na entrada do caminho, como da largura de uma cana, a fim de passar a luz, olhando para o leste conforme se entrava por elas.
13 E ele me disse: As câmaras para o norte e as câmaras para o sul, em frente aos espaços vazios, estas são as câmaras do santuário em que os sacerdotes, os filhos de Zadoque, os quais se aproximam do Senhor, comerão as coisas santíssimas. Ali eles porão as coisas mais santas, a oferta de cereais, as ofertas pelo pecado e as ofertas pela culpa; porque o lugar é santo.
14 Ninguém ali entrará exceto os sacerdotes, e eles não sairão do santuário para o átrio exterior, para que todos aqueles que se aproximam de mim possam ser continuamente santos e não encostem as suas roupas, com as quais ministram, em algo corrompido; porque são santificadas. E vestir-se-ão de outras vestes sempre que entrarem em contato com as demais pessoas.
15 Desta forma a medição da casa, por dentro, foi completada. E levou-me ele para fora pelo caminho da porta que olha para o oriente, medindo o plano da casa em redor, ordenadamente.
16 Postou-se atrás da porta olhando para o oriente e mediu quinhentas canas com a cana de medir.
17 Voltou-se para o norte, e mediu na frente do lado norte quinhentas canas com a cana de medir.
18 Voltou-se para o ocidente, e mediu na frente do lado sul quinhentas canas  com a cana de medir.
19 E voltou-se para o sul, e mediu na frente do lado sul quinhentas canas com a cana de medir.
20 Os quatro lados ele mediu com a mesma cana, tendo delimitado a casa e o  seu entorno, uma medida de quinhentas canas para o leste, e uma largura de quinhentas canas, a fim de fazerem uma divisão entre o santuário e o muro exterior que pertencia ao projeto da casa.

Nenhum comentário: