INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 7

1 Depois disso, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Também tu, ó filho do homem, diz:
2 Assim diz o Senhor: Um fim vem para a terra de Israel. Vem, o fim, sobre os quatro cantos da terra.
3 Agora o fim vem sobre ti; enviarei julgamento contra ti, tomarei vingança sobre os teus caminhos e retribuirei todas as tuas abominações sobre ti mesmo.
4 Os meus olhos não pouparão nem terei qualquer misericórdia, porquanto eu farei recair o teu caminho sobre ti, e as tuas abominações estarão no teu meio. E saberás que eu sou o Senhor.
5 Porque assim diz o Senhor: Eis que o fim vem.
6 Chegou o fim sobre ti, 
7 ó habitante da terra! é chegada a hora, o dia já se aproxima, não com grande estrondo nem com dores de parto.
8 Agora, dentro de pouco tempo, irei derramar a minha ira sobre ti; cumprirei o meu furor em ti, julgar-te-ei pelos teus caminhos e recompensarei sobre ti todas as tuas abominações.
9 Os meus olhos não pouparão nem terei qualquer misericórdia, porquanto retribuirei os teus caminhos sobre ti, e as tuas abominações estarão no meio de ti. E saberás que eu sou o Senhor, aquele que te fere.
10 Eis o dia do Senhor! Embora a haste tenha florescido,
11 o orgulho brotou. Portanto será quebrada a vara do maligno, mas não com grande estrondo, nem apressadamente.
12 O tempo é chegado, eis o dia. Não se alegre o comprador nem se entristeça o que vende.
13 Pois o comprador nunca mais retornará o que comprou ao que lhe vendeu, nem um homem se apegará, com olhos esperançosos, à sua vida.
14 Soai a trombeta e promulgai uma sentença para todos, juntamente.
15 Fora haverá guerra, com a espada, e dentro a fome e a peste. O que estiver no campo morrerá à espada; a fome e a peste destruirão os que estiverem na cidade.
16 Todavia, os que dentre eles escaparem serão libertos, e estarão sobre os montes, e irei matar todo o resto, cada um deles, por suas iniquidades.
17 Todas as mãos serão completamente enfraquecidas, e as coxas todas serão contaminadas pela urina.
18 Cingir-se-ão de saco, e o espanto os cobrirá; a vergonha estará sobre eles, sobre cada rosto, e haverá calva sobre toda cabeça.
19 Sua prata será lançada fora nas ruas, e o seu ouro irá ser desprezado. A sua alma não se fartará e as suas barrigas não deverão ser preenchidas, pois este é o castigo das suas iniquidades.
20 Quanto aos seus ornamentos escolhidos, empregaram-nos por orgulho e fizeram deles imagens das suas abominações. Portanto os tenho feito impuros para eles.
21 Entregá-los-ei nas mãos de estranhos, fazendo deles uma presa, e para as pragas da terra por despojo. E os profanarão.
22 Desviarei deles o meu rosto, e irão macular o meu ministério, entrando a ele de maneira descuidada, profanando-o.
23 E obrarão a impureza, porquanto a terra está cheia de nações estranhas e a cidade repleta de iniquidade.
24 Eu farei cessar a ostentação de sua força, e as suas coisas sagradas serão feitas imundas.
25 Apesar da propiciação que haverá, e de buscar-se a paz, contudo ela não chegará.
26 Haverá aflição sobre aflição, e mensagem após mensagem. Procurar-se-á a visão do profeta; entretanto, perecerá a lei do sacerdote, e dos anciãos o conselho.
27 O príncipe se vestirá com desolação, e as mãos do povo da terra serão enfraquecidas. Tratarei com eles conforme os seus caminhos e de acordo com os seus juízos irei puni-los. E saberão que eu sou o Senhor.

Nenhum comentário: