INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 8

1 E sucedeu que no sexto ano, no quinto mês, no quinto dia do mês, eu estava assentado em minha casa, e os anciãos de Judá assentados à minha frente, quando a mão do Senhor veio sobre mim.
2 Olhei, e eis a semelhança de um homem. Dos seus lombos para baixo havia fogo, e dos seus lombos para cima como uma aparência de âmbar.
3 Ele estendeu para mim a semelhança de uma mão, tomando-me pela coroa da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, trazendo-me para Jerusalém em uma visão de Deus, para o vestíbulo da porta que olha para o norte, onde estava a coluna do Comprador.
4 Eis que a glória do Senhor Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que eu tinha visto no vale.
5 E disse-me: Filho do homem, levanta os teus olhos para o norte. Então eu levantei os meus olhos para o norte. E eis que, a partir do norte, olhei em direção ao portão oriental.
6 E ele disse-me: Filho do homem, viste o que estes fazem? Pois cometem grandes abominações aqui, afastando-me de meu santuário. E verás ainda maiores iniquidades.
7 Então ele me levou ao vestíbulo do átrio,
8 e disse-me: Filho do homem, escava. Então eu escavei, e eis uma porta.
9 E ele me disse: Entra, e vê as iniquidades que eles praticam aqui.
10 Portanto, eu entrei e olhei. E vi abominações vãs, e todos os ídolos da casa de Israel retratados ao seu redor.
11 Setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jaazanias, filho de Safã, no meio deles, na sua presença, cada um trazendo o seu incensário na sua mão; e a fumaça do incenso subia.
12 E ele me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem, cada um deles, em sua câmara secreta? pois eles disseram: O Senhor não o vê; o Senhor abandonou a terra.
13 E disse-me: Verás ainda maiores iniquidades que estes fazem.
14 Então levou-me ao pórtico da casa do Senhor, que olha para o norte, e eis que havia mulheres sentadas lá, lamentando por Tamuz.
15 E ele disse-me: Filho do homem, tu o viste. Mas ainda verás práticas malignas maiores do que estas.
16 E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor. E na entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, havia cerca de vinte homens com as suas costas voltadas para o templo do Senhor e as suas faces direcionadas para o lado oposto; e estes estavam adorando o sol.
17 E disse-me: Filho do homem, tu o tens visto. É isto uma pequena coisa para a casa de Judá, estar a praticar as iniquidades que eles têm praticado aqui? Porque eles têm enchido a terra com iniquidade, e eis que são como os escarnecedores.
18 Tratarei com eles, portanto, em ira; o meu olho não poupará nem terei qualquer misericórdia.

Nenhum comentário: