INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Septuaginta - Ezequiel - Capítulo 9

1 Então ele clamou aos meus ouvidos com uma grande voz, dizendo: O julgamento da cidade está próximo! E cada um deles tinha as armas de destruição em sua mão.
2 Eis que vinham seis homens do caminho da porta superior que olha para o norte, cada um com o seu machado em sua mão. Havia um homem no meio deles, vestido com uma longa túnica indo até os seus pés; e um cinto de safira estava em seus lombos. Eles entraram, e pararam perto do altar de bronze.
3 Então a glória do Deus de Israel que estava sobre eles subiu dos querubins para o pórtico da casa, chamando o homem que estava vestido com a túnica longa, e que tinha o cinto em seus lombos.
4 E disse-lhe: Passa pelo meio de Jerusalém e marca com um sinal as testas dos homens que gemem e lamentam por todas as maldades que são feitas no meio deles.
5 E disse ao primeiro, ouvindo-o eu: Ide atrás dele para a cidade, e feri. Que os vossos olhos não poupem a ninguém, e não tenhais piedade.
6 Matai a todos: velhos, jovens e virgens, as crianças e as mulheres. Tão somente não vos aproximeis de qualquer um sobre quem estiver o sinal. Começai pelo meu santuário. Então eles começaram pelos homens mais velhos que estavam dentro da casa.
7 E disse-lhes, ainda: Profanai a casa e, saindo, enchei os caminhos de cadáveres, ferindo-os.
8 E aconteceu, quando eles os estavam ferindo, que eu caí sobre o meu rosto e clamei, dizendo: Ah, Senhor! Irás destruir o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém?
9 Então, ele me disse: A iniquidade da casa de Israel e Judá tornou-se muitíssimo grande, porquanto a terra está cheia de muitas nações e a cidade está repleta de iniquidade e impureza. Pois eles disseram: O Senhor abandonou a terra; o Senhor não olha para ela.
10 Por isso, o meu olho não poupará nem terei qualquer misericórdia. Tenho retribuído seus caminhos sobre as suas cabeças.

Nenhum comentário: