INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 43

1 E sucedeu, quando Jeremias cessou de falar ao povo todas as palavras do Senhor, com as quais o Senhor o tinha enviado para eles, todas estas mesmas palavras,
2 que Azarias, filho de Maaséias, falou, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens que haviam buscado a Jeremias, dizendo: Falsidade! O Senhor não te enviou a nós, dizendo: Não entreis no Egito para ali habitardes;
3 no entanto Baruque, filho de Nerias, põe-te contra nós, para que venhas a entregar-nos nas mãos dos caldeus, para eles nos matarem e a fim de que sejamos levados cativos para a Babilônia!
4 Então Joanã, e todos os líderes do exército, e todo o povo, recusaram-se a ouvir a voz do Senhor para ficarem na terra de Judá.
5 E Joanã e todos os líderes do exército tomaram a todo o resto de Judá que havia voltado a morar na terra:
6 os homens poderosos, as mulheres e crianças que restaram, as filhas do rei e todas as almas que Nebuzaradã deixara com Gedalias, filho de Aicão, assim como Jeremias, o profeta, e Baruque, filho de Nerias.
7 E vieram para o Egito, porquanto não obedeceram à voz do Senhor. E entraram em Tafnes.
8 Então a palavra do Senhor veio a Jeremias, em Tafnes, dizendo:
9 Toma grandes pedras e esconde-as na entrada, no portão da casa de Faraó, em Tafnes, à vista dos homens de Judá.
10 E dirás: Assim tem dito o Senhor: Eis que eu enviarei mensageiros para trazer Nabucodonosor, rei de Babilônia, e ele colocará o seu trono sobre estas pedras, as quais tens escondido, levantando as suas armas contra eles.
11 Entrará e ferirá a terra do Egito, entregando aqueles que são para a morte para a morte, aqueles que são para o cativeiro para o cativeiro, e aqueles que são para a espada para a espada.
12 Acenderá um fogo nas casas de seus deuses e os queimará, e os levará cativos. Vasculhará a terra do Egito tal como o pastor vasculha a sua própria veste, e sairá em paz.
13 Ele quebrará em pedaços os pilares de Heliópolis que estão em On, e queimará as suas casas a fogo.

Nenhum comentário: