INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 20 de junho de 2017

Septuaginta - Ageu - Capítulo 1

1 No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, a palavra do Senhor veio por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Fala a Zorobabel, filho de Salatiel, da tribo de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:
2 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: O tempo ainda não veio para construir a casa do Senhor.
3 Então a palavra do Senhor veio por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
4 É hora de vós morardes em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece desolada?
5 Portanto, agora, assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos.
6 Tendes semeado muito, mas colhestes pouco; tendes comido, contudo não ficastes satisfeitos; tendes bebido, entretanto não fostes saciados com a bebida; vesti-vos, porém não tendes estado aquecidos; e aquele que recebe salário guardou-o em um saco furado.
7 Assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos.
8 Ide até a montanha e cortai madeira. Construí a casa, e eu terei prazer nela, e serei glorificado, diz o Senhor.
9 Vós tendes esperado muito, mas eis que veio pouco; e foi trazido para a casa, porém eu o dissipei. Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: Porque a minha casa está desolada, e vós carregais tudo para a vossa própria casa,
10 por causa disso o céu reterá o seu orvalho, e a terra esconderá a sua produção.
11 Trarei a espada sobre a terra, sobre os montes, sobre o trigo, sobre o vinho, sobre o azeite e sobre tudo o que a terra produz; e sobre os homens, sobre o gado e sobre todas as obras das suas mãos.
12 Zorobabel, filho de Salatiel, da tribo de Judá, e Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e todo o resto do povo, ouviram a voz do Senhor, seu Deus, e as palavras do profeta Ageu, conforme o Senhor seu Deus o tinha enviado para eles; e o povo temeu diante do Senhor.
13 Ageu, mensageiro do Senhor, falou para o povo, dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor.
14 Então o Senhor suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, da tribo de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do restante de todo o povo; e entraram e trabalharam na casa do Senhor dos exércitos, seu Deus,
15 no vigésimo quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.

Nenhum comentário: