INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

terça-feira, 20 de junho de 2017

Septuaginta - Ageu - Capítulo 2

1 2 No sétimo mês, no vigésimo primeiro dia do mês, o Senhor falou pelo profeta Ageu, dizendo:
3 "Fala agora a Zorobabel, filho de Salatiel, da tribo de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e a todo o resto do povo, dizendo:
4 Quem dentre vós viu esta casa na sua primeira glória? Como. pois, olhais agora para ela como se fosse nada diante de vossos olhos?
5 Contudo, agora, sê forte, ó Zorobabel," diz o Senhor; "e esforça-te, ó Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote. E todo o povo da terra se fortaleça," diz o Senhor, "para trabalhar, porque Eu sou convosco," diz o Senhor dos exércitos,
6 "e o meu Espírito permanece no meio de vós; tende bom ânimo.
7 Porque assim diz o Senhor dos exércitos: Ainda uma vez hei de abalar o céu, a terra e o mar, e a toda porção seca;
8 farei estremecerem todas as nações, e as porções escolhidas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor Todo-Poderoso.
9 Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor Todo-Poderoso.
10 Pois a glória desta casa será grande, a da última maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; E neste lugar darei a paz, diz o Senhor Todo-Poderoso, paz de alma em possessão de todo aquele que constrói para levantar este templo."
11 No vigésimo quarto dia do mês nono, no segundo ano de Dario, a palavra do Senhor veio a Ageu, o profeta, dizendo:
12 "Assim diz o Senhor Todo-Poderoso: Pergunta, agora, ao sacerdote a respeito da lei, dizendo:
13 "Se um homem trouxer carne santa na orla do seu manto, e a aba de suas vestes vier a tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer tipo de carne, torná-los-á santos?" E os sacerdotes responderam: "Não."
14 E Ageu disse: "Se uma pessoa contaminada, impura em razão de um corpo morto, tocar nalguma destas coisas, será esta contaminada?" E os sacerdotes responderam: "Será contaminada."
15 Então Ageu respondeu, dizendo: "Assim é este povo, e assim é esta nação diante de mim," diz o Senhor; "e assim são todas as obras das suas mãos. E qualquer que tocá-los será imundo por causa de seus primeiros encargos; serão aflitos por causa de suas obras. Pois tendes odiado aquele que reprova nas portas.
16 Agora, portanto, considerai, Eu vos peço, desde este dia ou dantes, antes mesmo de se colocarem uma pedra sobre outra pedra no templo do Senhor, que tipo de homens vós éreis.
17 Quando lançais no depósito vinte medidas de cevada, eis que aparecem somente dez medidas de cevada; e quando ides para a cuba pensando em tirar cinquenta medidas, eis que há somente vinte.
18 Eu vos feri com a esterilidade e com o crestamento, e a todas as obras de vossas mãos feri com o granizo. Contudo vós não voltastes para mim, diz o Senhor.
19 Disponde agora vossos corações para considerar, a partir deste dia, desde o vigésimo quarto dia do mês nono, desde o dia em que a fundação do templo do Senhor foi colocada;
20 considerai, em vossos corações, se algo há para ser visto na eira, e se ainda a videira, a figueira, a romãzeira e as oliveiras que não produzem frutos estão convosco. Pois desde este dia Eu vos abençoo."
21 E a palavra do Senhor veio pela segunda vez para Ageu, o profeta, no dia vinte e quatro do mês, dizendo:
22 "Fala a Zorobabel, filho de Salatiel, da tribo de Judá: Eu faço tremer o céu, a terra, o mar e a porção seca;
23 Eu derrubarei os tronos dos reis, e destruirei o poder dos reis das nações; Eu irei derrubar carros e cavaleiros; os cavalos e os seus cavaleiros cairão, cada um pela espada que luta contra o seu irmão.
24 Naquele dia, diz o Senhor Todo-Poderoso, tomar-te-ei, ó Zorobabel, filho de Salatiel, servo meu, diz o Senhor, e te farei como um selo; porque Eu te escolhi, diz o Senhor Todo-Poderoso.

Nenhum comentário: