INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capitulo 2

1 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Moabe, e por quatro, não me desviarei dele. Porquanto queimou os ossos do rei de Edom até as cinzas.
2 Todavia, farei brotar um incêndio em Moabe, e ele consumirá os alicerces de suas cidades. Moabe perecerá, enfraquecida, com alarido e com o som de uma trombeta.
3 Irei eliminar dela o juiz, e matarei todos os seus príncipes com ele, diz o Senhor.
4 Assim diz o Senhor: Por três transgressões dos filhos de Judá, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto rejeitaram a lei do Senhor, e não guardaram os seus juízos; e os seus ídolos vãos, que eles fizeram e que seus pais seguiram, os fizeram errar.
5 Enviarei um fogo sobre Judá, o qual consumirá os alicerces de Jerusalém.
6 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto vendem o justo por dinheiro e o necessitado por sandálias,
7 para terem com que pisar o pó da terra. Tem eles batido sobre a cabeça dos pobres, e pervertido o caminho da humilde; um filho e seu pai tem ido para a mesma jovem, a fim de profanarem o nome do seu Deus.
8 Eles amarram as suas roupas com os cordões com que haviam feito as cortinas próximas do altar, e têm bebido vinho ganho por extorsão na casa do seu Deus.
9 Todavia eu destruí o amorreu de diante deles, cuja altura era como a altura de um cedro, e cuja força era como a de um carvalho; eu sequei o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
10 E eu vos fiz subir da terra do Egito, conduzindo-vos pelo deserto por quarenta anos, para que pudésseis herdar a terra dos amorreus;
11 e tomei de vossos filhos para profetas, e dos vossos jovens para consagrá-los. Não são essas coisas assim, filhos de Israel? diz o Senhor.
12 Contudo, vós destes aos consagrados vinho para beber, e ordenastes aos profetas, dizendo: Não profetizeis.
13 Portanto, eis que eu rolarei sob vós, tal como rola uma carroça cheia de palha.
14 A velocidade faltará ao que corre, o forte não conservará a sua força e o guerreiro não poderá salvar a sua vida.
15 O arqueiro não irá resistir; aquele que é ligeiro de pés de modo nenhum escapará, e o cavaleiro não poderá salvar a sua vida.
16 Não terá, o poderoso, nenhuma confiança no seu poder. Nu fugirá naquele dia, diz o Senhor.

Nenhum comentário: